sábado, 20 de julho de 2024
Geral
13/06/2024 | 17:19

ConcidadeNave convida população para audiência pública sobre Terminal Retroportuário

No próximo dia 24, às 19h, o Conselho Municipal da Cidade de Navegantes (ConcidadeNave) realiza audiência pública sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), para a implantação do Terminal Retroportuário, na BR-470. A reunião acontece no Clube 1º de Maio, em Machados, localizado na rua Manoel Evaldo Muller, nº 2492.
 
A participação de toda a população é indispensável, tendo em vista os possíveis impactos do empreendimento para a comunidade. Neste momento, serão realizados apontamentos, sugestões e esclarecimentos; portanto, o envolvimento de todos é essencial para garantir que suas preocupações e necessidades sejam consideradas. O EVI será apresentado pela empresa Rogério Philippi & Cia Ltda.
 
Terminais retroportuários são espaços de carga e descarga de contêineres, os quais são utilizados para auxílio logístico e facilitação do trânsito nas imediações portuárias. Dada a existência do Porto de Navegantes, o novo empreendimento demanda do município adequações de infraestrutura.
 
Sendo assim, devem ser considerados na execução do terminal aspectos como ocupação ordenada e sustentável do espaço, aquecimento da economia, geração de empregos, e novas oportunidades para o desenvolvimento local, dentre outros.
 
O EVI do Terminal Retroportuário está disponível para consulta no link a seguir: https://www.navegantes.sc.gov.br/servico/21/estudo-de-impacto-de-vizinhanca.
 
Anote em sua agenda a data, horário, local e endereço da audiência pública e participe.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS