sábado, 20 de julho de 2024
Geral
11/06/2024 | 16:07

Florianópolis receberá jovens empresários de 20 países para o G20 Young Entrepreneurs Alliance

Florianópolis será a capital dos negócios de jovens empresários de 20 países no próximo final de semana, dias 15 e 16 de junho. A cidade, única do Brasil, receberá o seleto grupo G20 Young Entrepreneurs Alliance (G-20 YEA) - uma rede que conta com lideranças do empreendedorismo e da política internacionais com o objetivo de fortalecer os negócios conduzidos por jovens.
 
O evento, que é organizado pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), vai mostrar o que o estado tem de melhor, os diferenciais competitivos e promover parcerias e negócios estratégicos.
 
O presidente da Facisc, Elson Otto, explica que a ideia é que o encontro sirva também como oportunidade de conexões e de networking. “Queremos mostrar a estes jovens líderes as oportunidades para empreender no nosso estado”, explica.
 
Já o presidente do Cejesc, Guilherme Tomio, destaca que receber o evento G20 YEA é uma oportunidade única de intercâmbio de ideias inovadoras e práticas bem-sucedidas. “O evento também é uma vitrine para mostrar o que o estado tem de melhor. Destacaremos os diferenciais competitivos de Santa Catarina, como a infraestrutura tecnológica, mão de obra qualificada e um ambiente propício para novos negócios”.
 
Durante a programação, os jovens líderes vão conhecer oportunidades de investimento no ecossistema com maior potencial da América Latina, fazer networking com atores importantes para o desenvolvimento de negócios estratégicos para o estado, participar de uma imersão no principal representante do empreendedorismo inovador de Santa Catarina e conhecer um conceito inovador em centros globais de inovação.
 
Países confirmados – Estão confirmados representantes da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Canadá, China, Emirados Árabes, Espanha, França, México, Índia, Itália, Reino Unido, Singapura, Turquia e União Europeia. Os participantes são jovens empreendedores de áreas como advocacia, agricultura, commodities, indústria de máquinas e equipamentos, tecnologia, seguros e previdência, serviços, marketing, branding, tecnologia da Informação, telecomunicações, comércio e transporte marítimo.
 
Estão confirmadas as presenças de autoridades como o prefeito municipal de Florianópolis, Topázio Neto, secretários de Estado, representantes do Sebrae/SC e entidades parceiras.
 
O evento é organizado pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Conta com a parceria da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), do Programa Empreender, do Sebrae/SC, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
 
Confira a programação do evento:
 
SÁBADO - 15/6
 
10h30 - Recepção com atração cultural no Floripa Airport
 
14h às 17h - Welcome SC – sede da FACISC
 
20h30 - Jantar de negócios - Majestic Palace Hotel
 
DOMINGO 16/6
 
10h - ACATE
 
12h - Almoço e tarde – Local: Founder Haus
 
14h30: Brazillian Startup Investment Landscape | Bruno Ceschin
 
15h30: The Healthy Founder | Paloma Lecheta
 
20h - Jantar de negócios - Catamarã
 
*Na foto, representando os jovens empreendedores catarinenses, a ex-presidente do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores (CEJESC), Pamella Schons, participou do evento que aconteceu em 2023 na Índia.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS