quarta, 19 de junho de 2024
Esportes
10/06/2024 | 16:38

Atletas navegantinos do vôlei de praia se destacam em circuito estadual

Nos dias 8 e 9 de junho, atletas da Fundação Municipal de Esporte (FME) representaram Navegantes na segunda etapa do Circuito Catarinense Sub-21 de Vôlei de Praia, tanto no torneio qualificatório quanto no torneio principal. O evento foi sediado em Porto Belo, e Navegantes participou maciçamente levando em nova duplas em sua delegação: quatro femininas e cinco masculinas.
 
Os atletas Vitor Gabriel e Juliano conquistaram o quinto lugar entre as duplas masculinas. Na categoria feminina, as duplas Suevilyn Gomes e Kauany Rauen, Manuela Hippen e Kemily Rauen apresentaram excelente desempenho e ficaram entre as oito melhores duplas. Apesar de a competição ter sido voltada para atletas sub-21, as meninas se destacaram justamente por estarem em categorias de idade inferior: Suevilyn ainda está na sub-19, enquanto Kauany, Manuela e Kemily estão na sub-17.
 
Ainda no torneio principal, participaram as duplas João Massiroli e Samuel Cunha, e Mariah Schoulten e Giulia Pisetta, que ficaram nas oitavas de final. Já no torneio qualificatório, Lucas Nakui e Diego, Vinícius Rocha e Guilherme Cruz, Rafael e Douglas não alcançaram a vaga para o torneio principal. No feminino, o destaque ficou por conta de Stefany Faez e Maria Fernanda, que conquistaram a vaga para o torneio principal, porém sem avançar para a fase de grupos.
 
As duplas que competiram nessa etapa do Circuito Catarinense estiveram sob o comando técnico dos professores Fred Nakui e Marcondes Faggiani.
 
O superintendente da FME, Ricardo Echelmeier, destaca que a fundação está satisfeita com as participações do vôlei de praia, além de se preocupar com a formação de novos talentos. “Atualmente, o município de Navegantes conta com polos de escolinhas esportivas ao longo da orla, na Praia Central, Meia Praia e também no Gravatá. A consequência são os resultados positivos, alcançados ao longo de todos esses anos de participação e conquistas”, avalia Echelmeier.
 
Os atletas contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Navegantes, por meio do Projeto Bolsa Atleta, e da FME.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS