quarta, 19 de junho de 2024
Educação
10/06/2024 | 10:45

Alunos da rede municipal de Balneário Piçarras se destacam nas Olimpíadas de Matemática

Os estudantes do Cief, da rede municipal de Balneário Piçarras, estão comemorando suas conquistas nas competições de matemática. Participando da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e da Olimpíada Canguru de Matemática, os alunos mostraram um desempenho brilhante. 
 
Na 16ª e 17ª Obmep, ocorridas em 2021 e 2022, o destaque foi Isaac Moreira dos Santos, que conquistou uma medalha de bronze e prata, respectivamente.
 
O aluno Jefferson Nicoli Pereira trouxe uma medalha de bronze para casa, na edição do ano passado. No mesmo ano, outros estudantes que se destacaram, recebendo certificados de Menção Honrosa, foram Henrique de Liz Cardoso, Gustavo da Silva Malaquias, Leonardo Cordeiro de Queiroz, Soffy Eduarda Schmidt, Felipe Antonio de Borba Ramos e Adryan dos Santos Campello.  
 
A Olimpíada Canguru de Matemática também trouxe grandes conquistas. Isaac e Jefferson novamente se destacaram, desta vez conquistando medalhas de ouro, na edição de 2023. Além deles, Gustavo da Silva Malaquias, Felipe Antonio de Borba Ramos e Abiolaini Maria Wahl receberam medalhas de bronze. Certificados de Menção Honrosa foram entregues a Alessandro Diamantini, Deise Mara dos Anjos e Lucas de Oliveira Padilha pelo bom desempenho.
 
A professora de matemática, Juliana Nicoli Gonçalves, enfatizou a importância dessas conquistas para a educação pública de Balneário Piçarras. “Esses resultados representam o avanço na educação pública de Balneário Piçarras. Por meio do nosso ensino de qualidade, conseguimos preparar os alunos para o futuro. Fiquei muito satisfeita com o desempenho deles nas olimpíadas de matemática, isso prova que nosso ensino é de qualidade e traz grandes resultados. Nosso objetivo é fazer com que todos eles sejam reconhecidos por suas habilidades e competências”, destacou Juliana.
 
Além disso, Juliana mencionou o trabalho da professora Nagela Faustino, que realizou estudos detalhados sobre as dinâmicas das provas, preferências de conteúdos abordados e o sistema de pontuação.
 
“Depois disso, explicamos toda essa parte para os alunos e aplicamos os conteúdos com simulados e correções em sala de aula. Alguns alunos mais interessados também participaram de aulas de apoio extracurricular. Além disso, preparamos vários materiais extras para os alunos poderem estudar em casa e potencializar o processo”, acrescentou Juliana.
 
A Diretora, Mara de Borba, agradeceu a participação de todos os alunos e a professora Juliana por incentivar os estudantes a participarem desses projetos. Vale destacar que, por se tratar da premiação do ano passado, os alunos Jefferson, Soffy, Leonardo e Abiolaini, que estavam no 9º em 2023, não fazem mais parte da rede municipal de ensino. 
 
Importante ressaltar que, na semana passada, foram aplicadas as provas da primeira fase da 19ª edição da Obmep, agora os alunos aguardam o resultado para realizar a segunda etapa da olimpíada.  
 

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS