quarta, 19 de junho de 2024
Política
07/06/2024 | 18:16

COLUNA DO PRISCO PARAÍSO: Elogios a Jorginho, homenagem a JKB e destaque para Colatto

A passagem de Ronaldo Caiado por Santa Catarina, nesta sexta-feira, convidado que foi pelo presidente da Fiesc, Mário Aguiar, atraiu figuras políticas à sede da federação. Quem lá esteva presente abrilhantando o evento foi o ex-senador, ex-governador e ex-ministro Jorge Konder Bornhausen.
 
JKB inclusive mereceu uma saudação especial do governador de Goiás que afirmou que o catarinense foi um verdadeiro professor de política e que Bornhausen criou uma escola no Congresso Nacional por seu preparo e atuação.
 
Eram outros tempos, frisou Caiado, quando havia reunião de bancada na segunda ou terça para que os parlamentares analisassem as matérias da pauta e decidissem o posicionamento do partido. Não custa lembrar que Caiado foi liderado por Jorge Bornhausen quando o goiano era deputado federal e o catarinense pilotava o PFL nacional.
 
 
Jorge Bornhausen e Ronaldo Caiado
Hoje a geração política é de selfie e de lacração, salvo exceções evidentemente, lamentou Ronaldo Caiado. Outras figuras de destaque na Fiesc: Paulo Bauer, outro ex-senador que foi colega do governador de Goiás na Câmara, bem como o atual secretário de Agricultura de SC, o ex-deputado Valdir Colatto, que mereceu duas alusões do goiano durante sua palestra.
 
Ronaldo Caiado também lembrou de quando foi deputado com Jorginho Mello, tecendo os maiores elogios ao atual governador de Santa Catarina.
 
O governador de Goiás foi ciceroneado pelo deputado federal Fábio Schiochet, presidente estadual do União Brasil, partido de Caiado; e também pelo ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro. Ronaldo Caiado tem agenda partidária em Florianópolis agora à tarde.
 
foto de capa> Mário Aguiar, Ronaldo Caiado e Jorginho Mello – fotos> Fiesc, divulgação

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS