quinta, 20 de junho de 2024
Geral
07/06/2024 | 09:50

Degusta Camboriú destaca a diversidade da comida brasileira

Os Festivais Gastronômicos já se tornaram tradição em Camboriú. Com o tema Brasilidades, a 4ª edição do Degusta Camboriú é uma oportunidade para a população viajar pela vasta culinária brasileira e conhecer novos sabores. São 16 pratos inéditos representando as cinco regiões do país e ao mesmo tempo, apresentando ao público a rica gastronomia da cidade. Ao todo, são 60 pratos num cardápio recheado de delícias e criatividade. O evento - que segue até o próximo domingo (9), no estacionamento do Salão Paroquial Cristo Rei, é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Sebrae/SC.
 
Foram meses de consultorias e workshops desenvolvidos pela equipe técnica da entidade onde representantes dos restaurantes, lanchonetes, cafeterias e pizzaria participantes, conheceram a culinária de outros estados e elaboraram receitas com os ingredientes locais. O programa do Sebrae/SC possibilitou aos gastrônomos uma imersão a cultura brasileira e permitiu transformar os ingredientes em pratos que transbordam beleza, mas principalmente, sabores e texturas incríveis. 
 
Durante a cerimônia de abertura, que aconteceu na noite de ontem (5), a gerente da Regional Foz do Sebrae/SC, Juliana Bernardi Dall’antonia, reforçou que o propósito da entidade é impulsionar o empreendedor ao sucesso e sem a parceria da Prefeitura nesse projeto, nada seria possível. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento do turismo e estimular a gastronomia da região. E o Degusta Camboriú está aí em sua 4ª edição, em um espaço mais amplo para reunir a família e amigos num momento de descontração”, enfatizou.
Os pratos variam de R$18 até R$39 reais. Com o sucesso da última edição, a estrutura foi ampliada e a expectativa é que 20 mil pessoas passem pelo local até o final do evento, que tem entrada gratuita.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS