sexta, 21 de junho de 2024
Esportes
05/06/2024 | 17:32

Surfista catarinense conquista o título do Dream Tour

A surfista catarinense, Laura Raupp, conquistou o título da etapa de abertura do Dream Tour 2024 que foi encerrada no último fim de semana em Porto de Galinhas (PE). A atleta de 18 anos, natural da cidade de Florianópolis, é um dos grandes talentos da atualidade.
O Dream Tour é a principal competição do surf brasileiro e realiza ao longo do ano seis etapas, reunindo os melhores surfistas do país em critério técnico definido pelo ranking da Confederação Brasileira de Surf (CBsurf).
Em competições da World Surf League, Laura brilha também em 2024, com dois títulos conquistados, o primeiro na etapa da Praia dos Molhes em Torres (RS) e o segundo conquistado na tradicional onda de Saquarema, no litoral carioca. Outro resultado de destaque, foi no QS Layback Pro realizado no mês de março na Praia Mole, em Florianópolis quando foi a vice-campeã.
“Esse ano foi a minha primeira vez em Porto de Galinhas, um lugar receptivo e lindo. Deram altas ondas, mas em certo momento tivemos até uma tempestade no meio da bateria, mal nos enxergávamos, mas deu pra achar umas boas e conquistar a vitória. Tudo isso foi resultado de muito treino, muita chuva e sol, além de estar todos os dias na água, sempre buscando evoluir. Quero agradecer todas as atletas que estão elevando o nível da competição e a Silvana por essa oportunidade. Estou super feliz com a vitória”, disse Laura ao site da Confederação Brasileira de Surf.
Mesmo enfrentando uma adversária com muita experiência como Silvana Lima, Laura participou da sua segunda final no Dream Tour, já que enfrentou Tainá Hinckel em Maceió, ficando com a segunda colocação. Desta vez, somou 10.33 pontos e levou o título para casa, enquanto Silvana fez 8.90.
A final feminina foi literalmente um encontro de gerações. Silvana Lima, de 39 anos, é hexacampeã brasileira, duas vezes vice-campeã mundial diante de Laura Raupp de apenas 18, mas que hoje representa o estado de Santa Catarina no Brasil e no mundo. Também nesta temporada, a surfista disputa o calendário do Challenger Series que realiza seis etapas ao longo do ano e vale classificação para a World Surf League de 2025. As duas iniciais já foram realizadas na Austrália e a próxima acontece entre os dias 1o a 08 de julho em Balitto na África do Sul.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS