quinta, 20 de junho de 2024
Educação
04/06/2024 | 15:25

Programa de Educação Empreendedora é iniciado em 14 escolas municipais de Navegantes

A formação escolar deve preparar os seus alunos para o mercado de trabalho e para desenvolvimento de habilidades que vão repercutir na vida adulta de diversas maneiras. Com esse propósito, a Prefeitura Municipal de Navegantes lançou, nesta segunda-feira (03), um programa de educação empreendedora em 14 escolas do município.
 
O projeto Jovens Empreendedoras Primeiros Passos (JEPP) faz parte do Programa Cidade Empreendedora, firmado com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes, e é executado pela Secretaria de Educação, por meio do seu Departamento Pedagógico.
 
Apesar de já estar em execução nas escolas do município nas últimas semanas, o projeto foi lançado simbolicamente nesta segunda-feira. Durante o evento, alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental receberam livros com informações básicas acerca do empreendedorismo, além de participarem de atividades focadas em despertar a sua capacidade de desenvolver projetos e compreender o papel da economia em vários aspectos da vida.
 
O principal objetivo deste projeto é formar novas gerações com independência financeira, que tenham a capacidade de construir uma sociedade mais próspera e sejam hábeis para empreender e, com isso, melhorar sua qualidade de vida com a devida saúde financeira.
 
Para a secretária de Educação, Patrícia Duarte Cidral, “ao terem como cenário as escolas municipais, as atividades são importantes por abrangerem pessoas que estão em formação e descobrindo muitas das suas habilidades e vocações profissionais e pessoais”.
 
O secretário de Desenvolvimento, Rodrigo Silveira, por sua vez, acredita que o projeto é uma das formas de engajar a sociedade neste momento de grande desenvolvimento de Navegantes. “Para que todos se sintam como parte desse crescimento, é essencial que as novas gerações estejam preparadas para a nossa nova realidade”, conclui.
 
O JEPP é realizado de forma que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) seja respeitada, levando em conta, também, o preparo dos professores e fundamentos pedagógicos, favorecendo o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS