quinta, 20 de junho de 2024
Geral
04/06/2024 | 11:49

Inauguração da nova Hercílio Luz acontece neste sábado (08)

Neste sábado (08), será realizada a inauguração da revitalização da rua Hercílio Luz. O evento faz parte das ações de comemoração aos 164 anos de Itajaí. A programação começa a partir das 9h com a apresentação e desfile da Banda Filarmónica, da Casa da Cultura até a Praça Vidal Ramos (Marco Zero).
 
Em seguida, será feita a cerimônia de inauguração da nova Hercílio Luz, próximo à Rua Colorida (rua Dagoberto Nogueira). A festividade seguirá com uma maratona de apresentações de dança e de música na Hercílio Luz até as 18h e finaliza com o Sarau da Tainha, na Praça Arno Bauer, na sequência.
 
Sobre a rua Hercílio Luz
 
A rua Hercílio Luz, além de ser uma das mais importantes vias comerciais da cidade, é também um dos principais cartões postais de Itajaí. A rua está no centro da rota turística entre a Igreja Matriz, Museu, Praça Vidal Ramos (Marco Zero), Praça Arno Bauer e também a nova Praça dos Correios.
 
A ordem de serviço foi assinada em novembro de 2022 e em dezembro de 2023 a via já estava 100% utilizável para toda população. No início deste ano, a rua Hercílio Luz foi finalizada e recebeu vasos de árvores nativas e frutíferas, paisagismo e arborização.
 
Além da obra de infraestrutura, que inclui serviços de macrodrenagem, ampliação de toda rede de drenagem e instalação de novas galerias, na rua Hercílio Luz foram instalados novos mobiliários, espaços de convivência, bicicletários e lixeiras.
 
Essa requalificação da via inclui ainda a rua Dagoberto Nogueira, que foi transformada na Rua Colorida - um novo cartão postal para Itajaí. No chão, ao longo dos 420 metros de extensão, o grafite feito pelo artista Eduardo Vaso traz cores alegres e imagens que referenciam temáticas relacionadas à amizade e às cartas. A Rua Colorida conecta a Hercílio à Praça dos Correios e será inaugurada em 15 de junho, dia do aniversário da cidade, às 10h.
 
Mais de R$ 15 milhões foram investidos na obra de reurbanização da rua Hercílio Luz (que inclui a Praça dos Correios). Os recursos são do financiamento com o Banco Internacional Fonplata.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS