quinta, 20 de junho de 2024
Educação
04/06/2024 | 09:16

Rede Municipal de Ensino de Itajaí recebe 485 novos computadores

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Itajaí recebem 485 novos computadores, que foram adquiridos pela Secretaria de Educação de Itajaí, por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DITEC). A estimativa é de que até o fim da próxima semana todos equipamentos já estejam instalados nas escolas e Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) do Município. O valor total do investimento é de R$ 1,4 milhão.
 
Os equipamentos são destinados a 27 dos 46 laboratórios de informática da Rede Municipal de Ensino. A Escola Isolada Maria Perpétua Pereira, da Paciência, e a Escola Isolada Duque de Caxias, do Campeche, por exemplo, ganharão 15 novos computadores cada uma. Mesma quantidade que também receberão os CEDINS Jacy Dias Ramos, do Cordeiros, Lucy Canziani, do São Judas, e Napoleão de Souza, do São Vicente. Já outras unidades maiores, como as escolas Melvin Jones, José Potter, João Duarte, Avelino Werner e Arnaldo Brandão, serão contempladas com 20 equipamentos cada.
 
“Com certeza uma grande aquisição para as nossas unidades, para os nossos alunos e profissionais, que sempre merecem o melhor. Uma educação de qualidade, nos tempos atuais, também requer a introdução dos educandos no mundo digital, tão primordial para o mercado de trabalho que eles encontrarão mais a frente”, frisou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.
 
Os equipamentos devem ser distribuídos até a sexta-feira da próxima semana (14) para as unidades de ensino, em uma força-tarefa do DITEC. “Estamos quase finalizando a implementação de todos os 46 laboratórios de informática com máquinas potentes e equipamentos de ponta”, destacou o diretor de tecnologias educacionais, Lourides Camargo Júnior.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS