quarta, 19 de junho de 2024
Meio Ambiente
29/05/2024 | 15:20

Secretaria da Educação irá realizar 3ª edição da formação “Infâncias Plastificadas”

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, irá realizar a 3ª edição da formação “Infâncias Plastificadas”, como uma das ações pertencentes a Semana do Meio Ambiente. O evento vai ocorrer na próxima quinta-feira, dia 5, das 14h às 17h, no Centro de Vivências e Educação Ambiental. E vai ser exclusivo para Diretores, Supervisores e Coordenadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. No decorrer do mês inteiro de junho, as unidades de ensino deverão realizar semanalmente suas ações e verificar se estas podem integrar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da unidade de ensino ou da Secretaria Municipal de Educação.
 
“A Formação “Infâncias Plastificadas” faz um alerta importante sobre os impactos do plástico na vida humana. O foco principal desta formação é o uso dos brinquedos plásticos na vida das crianças. Que além de serem nocivos para o meio ambiente, diversos estudos apontam os danos para a saúde”, comenta a diretora de Ensino da Educação Infantil, Zemilda do Carmo Weber.
 
“Nesta terceira edição, teremos a participação dos diretores e supervisores das Escolas de Ensino Fundamental, ampliando o público atendido e expandindo esse conjunto de saberes tão importante para a formação humana. Contamos com a colaboração de todos, para que possam participar e vivenciar plenamente o percurso formativo”, relata a diretora de Educação Ambiental – Parques e Reservas da Fundação, Sirléia Sebold.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS