quarta, 19 de junho de 2024
Geral
29/05/2024 | 19:37

Feriado de Corpus Christi terá tradicionais tapetes e procissão com interdição parcial de ruas

O feriado de Corpus Christi terá interdições parciais no trânsito do Centro de Itajaí, nesta quinta-feira (30). Em comemoração ao bicentenário da Paróquia do Santíssimo Sacramento, conhecida popularmente como a Matriz de Itajaí, os católicos da cidade se reunirão para confeccionar os tradicionais tapetes coloridos. Desde as primeiras horas da manhã, o caminho percorrido terá interdição parcial. Fique atento às mudanças.
 
A missa acontecerá no Ginásio do Colégio São José, às 15h, e logo após a procissão. O percurso inicia na saída do Colégio São José pela avenida Marcos Konder, segue pela rua Silva até a rua Pedro Ferreira. A procissão vai até a Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a popular igrejinha velha, primeiro templo católico na cidade. De lá, os fiéis seguem pela rua Hercílio Luz até chegar na Matriz do Santíssimo Sacramento. Todo o trajeto estará com metade das pistas liberado para o trânsito dos veículos e os agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Codetran) estarão no local para orientação e garantia da segurança de fiéis e motoristas.
 
Os 200 anos da fundação da Curadoria do Santíssimo Sacramento em Itajaí foram no dia 30 de março de 2024. A data oficial caiu no domingo de Páscoa, por isso as oito paróquias da cidade resolveram celebrar o marco histórico no dia do Corpo de Cristo, padroeiro da matriz. A missa será presidida pelo arcebispo emérito de Salvador e ex-arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS