sexta, 21 de junho de 2024
Geral
29/05/2024 | 16:17

Camboriú contará com participação de milhares de fiéis para a confecção dos tapetes e procissão de Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi será marcado por celebrações em dois pontos do município de Camboriú. O Corpo de Cristo será comemorado nesta quinta-feira, dia 30, e contará com a confecção de tapetes e procissão na Paróquia do Divino Espírito Santo, no Centro, e na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Monte Alegre. A Secretaria de Obras, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), informa que algumas vias estão interditadas para que os fiéis possam realizar as suas celebrações. A Polícia Militar estará no local para auxiliar a comunidade e a Secretaria de Obras promoverá a limpeza das vias, assim que for concluído a celebração.
 
Para o pároco Padre Márcio Alexandre Vignoli, o objetivo do Corpus Christi é celebrar publicamente a fé na presença de Jesus na Eucaristia, ensinando também a viver a partilha. “Essa é para nós é a principal procissão do ano, pois saímos as ruas levando a Santíssimo Sacramento, que é a hóstia consagrada e o corpo de Cristo. Os tapetes são feitos em sinal de louvor e adoração a Jesus presente no Santíssimo Sacramento”, afirma o paróco.  
 
Programação das Paróquias:
A Paróquia do Divino Espírito Santo conta com uma das maiores procissões de Corpus Christi realizadas na região. Serão confeccionados mais de 100 tapetes dispostos em quase 2 Km, passando pelas ruas Gustavo Richard, José Francisco Bernardes, Presidente Costa e Silva, Oscar Vieira e Benjamin Vieira. A expectativas é que cerca de mil fiéis estarão envolvidos na confecção. Cada tapete contará com 5m de comprimento e 3m de largura, feitos com serragens, flores e outros elementos naturais. Participarão da celebração várias comunidades católicas e movimentos do município, além da Rede Feminina de Combate ao Câncer, OAB, APAE e AMA. A confecção dos tapetes iniciará às 7h, já a missa com procissão será realizada às 15h, em frente à Igreja Matriz.
 
Já na Paróquia Senhor Bom Jesus os trabalhos começam desde a madrugada. Os fiéis irão às ruas para realizar a confecção dos tapetes a partir das 4h. Já a missa, que será realizada no Ginásio do CAIC Jovem Ailor Lotério, ocorrerá às 9h. A procissão será feita em trajeto que vai do ginásio até a Igreja Matriz.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS