quinta, 20 de junho de 2024
Esportes
28/05/2024 | 16:10

Dupla navegantina conquista medalha de bronze em etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia

Atletas de Navegantes fizeram bonito durante a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia Sub 19, disputada nos dias 25 e 26 de maio, na praia de Balneário Piçarras. A dupla feminina formada por Suevilyn Furtado Gomes e Kauany Rauen Benedito trouxe para casa a medalha de bronze. 
 
Kauany, que é a atual campeã catarinense sub 17, tinha conquistado a prata na semana anterior no JESC 15/17 anos com sua irmã Kemily, e agora, mesmo ainda sendo da categoria sub 17, repetiu o pódio com Suevilyn no sub 19.
 
Também representaram o município na disputa as seguintes duplas:
 
Torneio Principal
 
Guilherme Cruz e Vinícius Rocha 
Lucas Nakui e Diego Veiga 
 
Torneio Qualificatório
 
João Vitor e Rafael Salles 
Marcos Vinícius e Samuel Cunha 
Kemily Rauen e Manuela Hippen 
Stefany Faez e Giulia Faggiani 
 
A dupla medalhista e os demais atletas são bolsistas da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Navegantes e tiveram orientação técnica dos professores Fred Nakui e Marcondes Faggiani.
 
O superintendente da FME, Ricardo Echelmeier, destaca o quanto a FME está satisfeita com as participações e conquistas do vôlei de praia: "Antes de tudo, a modalidade prioriza e valoriza os atletas pratas da casa, demonstrando a valorização dos mesmos, além da preocupação com a formação de novos talentos. A consequência disso são os resultados positivos, alcançados ao longo de todos estes anos de participação e conquistas".
 
O projeto do vôlei de praia completou 10 anos em 2024 e conta com o apoio da Prefeitura de Navegantes, através da FME.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS