quinta, 20 de junho de 2024
Cultura
24/05/2024 | 09:46

Bairro da Barra terá Sarau da Tainha sábado

O Sarau da Tainha está de volta à Praça do Pescador, no Bairro da Barra, neste sábado (25), celebrando o início da temporada da pesca artesanal da tainha. O evento começa às 18h, com diversas atividades culturais.
 
O projeto CineAgreste, com a exibição de quatro curtas-metragens idealizados no município, abre a programação. Os filmes escolhidos são “Maré”, “Mar Que Nos Rodeia”, “Farinhada” e “Ilha de Ícaro”. Na sequência, haverá leitura de poemas, lançamento da revista sobre surf “Flamboiar” e os tradicionais momentos do evento, como as histórias de pescador e a distribuição de caldinho de peixe.
 
O show Luas de Maio em DUO encerra a programação. Criado pelos artistas Aline Vieira e João Sobral especialmente para o Sarau da Tainha, o show tem um repertório de canções que abordam histórias do mar, dos pescadores, da natureza e de elementos da cultura da região. As músicas são aurorais e de outros artistas da música brasileira.
 
Idealizado em 2015 pelo coletivo Peixaria Cultural, o Sarau da Tainha objetiva ocupar o espaço público com ações que disseminem a identidade cultural dos povos que vivem em torno da pesca artesanal, além de fortalecer a cultura autoral produzida em Santa Catarina. Esta edição do evento é viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio da Fundação Cultural e Prefeitura de Balneário Camboriú.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS