sexta, 21 de junho de 2024
Geral
23/05/2024 | 22:00

Galpão com risco para dengue é alvo de ingresso forçado para limpeza em Itajaí

O Município de Itajaí realizou, na manhã desta quinta-feira (23), mais um ingresso forçado para limpeza de um galpão com risco de proliferação do mosquito dengue. A ação ocorreu no bairro Salseiros e recolheu um caminhão de materiais que estavam com água parada. As equipes utilizaram da legislação (leis 6.974/2018 e 13.301/2016) para possibilitar a execução da vistoria e limpeza.
 
O galpão comercial era utilizado como depósito, estava fechado e foi denunciado por moradores locais. Antes do ingresso, as equipes tentaram contato com o proprietário do imóvel para uma visita preventiva, porém não houve sucesso. A ação foi desenvolvida pelas Secretarias Municipais de Obras, Saúde e Segurança. Os materiais que estavam secos e em local coberto não foram recolhidos pelas equipes.
 
“Estamos em um momento de cautela, pois continuamos em estado de epidemia. Ainda é necessário que a população realize as medidas preventivas e adote ações para diminuir a infestação do mosquito transmissor. Precisamos que todos se conscientizem e ajudem fazendo a sua parte”, destaca Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue de Itajaí.
 
Itajaí registra neste ano 11.753 casos confirmados de dengue e 30 mortes em decorrência da doença. Os bairros mais afetados são Cordeiros/Murta, São Vicente, Cidade Nova e Espinheiros. Atualmente, os agentes de combate a endemias realizam visitas de orientação nos bairros Cordeiros, Cabeçudas, Fazenda e Praia Brava.
 
Medida extrema
 
O ingresso forçado é a última medida tomada para combater e prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue. No ano de 2024, esta é a quinta operação realizada para limpeza de um imóvel na cidade. As equipes do município de Itajaí já atuaram nos bairros Cordeiros, São Vicente, Vila Operária e, nesta quinta, no Salseiros.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS