sexta, 21 de junho de 2024
Geral
23/05/2024 | 21:46

Assinada ordem de serviço para obra que irá solucionar alagamentos no Portal e Murta em Itajaí

A ordem de serviço das obras de drenagem na região do Portal, em Itajaí, foi assinada na manhã desta quinta-feira (23). O ato na Secretaria Municipal de Obras oficializou o início dos trabalhos para a solução de alagamentos na região do Portal 1 e 2 e da Murta. A assinatura do documento contou com a presença de moradores da região e responsáveis pelas secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Habitação.
 
Avaliada em R$ 5,5 milhões, a obra ampliará a capacidade de escoamento das águas sob as pistas da rodovia BR-101 para o rio Itajaí-Açu. Serão instalados 80 metros de tubos com média de 2,8 metros de diâmetro para ampliar o túnel de escoamento das águas. Os tubos também serão rebaixados para resolver o acúmulo das águas nas laterais da rodovia. O trecho da rua Doutor Reinaldo Schmithausen ainda receberá 30 metros de galerias duplas de 2 x 2 metros.
 
“Será uma obra muito técnica, pois exige um trabalho mais específico na execução. Depois de alguns ajustes e tentativas nos processos licitatórios, conseguimos dar a visibilidade necessária para que empresas com capacidade técnica pudessem participar”, explicou o secretário municipal de Obras, Vinicius de Castro Oliveira. “É uma alegria poder dar o início dessa obra. Nossa meta é fazer com que a comunidade possa dormir tranquila com a solução para os problemas com as águas”, finalizou Oliveira.
 
Os recursos da obra do Município de Itajaí são provenientes da Lei do Solo Criado, que permite a outorga onerosa na ampliação de obras privadas em outras áreas da cidade. “É uma obra que já estava prevista há uns anos. Graças às articulações junto ao conselho gestor, conseguimos a destinação desta verba”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Auri Pavoni.
 
O prazo de execução é de seis meses e os trabalhos devem iniciar no local na primeira semana de junho.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS