domingo, 16 de junho de 2024
Geral
23/05/2024 | 21:27

Governo de Santa Catarina lança Caderno de Recomposição de Aprendizagem

O contexto educacional contemporâneo provoca a busca de estratégias de ensino e aprendizagem que acompanhem as transformações sociais, tecnológicas e culturais. Desta forma, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), lançou o Caderno de Recomposição de Aprendizagem. O lançamento aconteceu durante uma reunião técnica com os coordenadores regionais de Educação, nesta quarta-feira, 22, em Lages.
 
“É um trabalho produzido a muitas mãos, cujo objetivo é subsidiar os profissionais da educação de Santa Catarina, especialmente os professores de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Rede Estadual, na elaboração dos seus planos de aula”, disse o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
 
O material foi construído de forma coletiva com professores de Língua Portuguesa e de Matemática da Rede Estadual de Ensino. O caderno foi concebido a partir de 11 polos de formação promovidos pela SED entre os meses de agosto e dezembro de 2023, envolvendo professores formadores e cursistas de diversas regiões catarinenses.
 
“Desejamos que este caderno sirva de inspiração para a prática pedagógica e educativa dos professores. É um ponto de partida para que seja feita a reflexão acerca da realidade de cada escola e turma no movimento de elaboração das atividades pedagógicas”, explicou a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.
 
A cada formação, os cursistas compartilharam suas ideias e as materializaram em planos de aulas que resultaram no caderno. A organização, diagramação e finalização foi realizada pela equipe da Diretoria de Ensino da SED.
 
Além do lançamento do caderno, a reunião técnica contou com ampliações de repertório cultural e com a socialização de experiências das Coordenadorias Regionais de Educação de Lages e de Blumenau.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS