domingo, 16 de junho de 2024
Geral
20/05/2024 | 14:49

Itacolomi: Orla Norte de Balneário Piçarras será urbanizada por consórcio entre FJ Construtora e Mercolux

A Prefeitura de Balneário Piçarras divulgou o consórcio entre as empresas FJ Construtora e Mercolux como vencedor do processo licitatório para executar a urbanização da orla no sentido norte, no bairro Itacolomi. O investimento de R$ 13.453.153,52 vai garantir bem-estar aos pedestres e ciclistas, com áreas de lazer.
 
A urbanização do trecho da Avenida José Temístocles de Macedo contará com melhorias, que serão possibilitadas devido à maior extensão em largura da orla da região. O bairro Itacolomi terá áreas para caminhada, ciclovia, espaço pet, brinquedos, quiosques, paisagismo e área para eventos.
 
A obra prevê execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e paver, instalação de postes de iluminação pública e decks em madeira. O investimento será proveniente do Fundo de Manutenção da Praia de Piçarras (Fumpra). O prazo para execução da obra é de 6 meses a partir da ordem de serviço, que deve ser assinada dentro dos próximos dias.
 
O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano, foi criado com base nas diretrizes do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana. Ambos atuam com o Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável (Dots), que promove ambientes com mobilidade sustentável, pensado para privilegiar os pedestres e ciclistas.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS