sexta, 21 de junho de 2024
Economia
18/05/2024 | 08:23

Sebrae faz lançamento nacional da Semana do MEI em Florianópolis

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, faz o lançamento da Semana do MEI nesta segunda-feira (20), em Florianópolis/SC. O evento será no Largo da Alfândega, no centro da cidade, às 10h. A programação do período, que vai do dia 20 a 24 de maio, é voltada para microempreendedores individuais que já formalizaram seus negócios e precisam de orientação e para aqueles que desejam abrir uma empresa ou ainda expandir o seu negócio. Todas as atividades serão gratuitas e vão abranger todo país, com programação em mais de 2 mil municípios, sendo 167 em Santa Catarina.
 
Confira em http://sebrae.sc/semanadomei2024.
 
Números - Hoje o país conta com cerca de 15 milhões de MEI (ativos e inativos). Somente o estado de Santa Catarina conta com 620 mil microempreendedores individuais atuando nas quase 470 categorias profissionais.
 
O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, reforça que a instituição mobiliza o país na Semana do MEI para orientações sobre gestão e acesso a crédito, com meta de quase um milhão de atendimentos em todo país. 
 
“O microempreendedor Individual é a cara do Brasil que avança. Há 15 anos, o Brasil testemunhava a implementação desta Lei sancionada pelo presidente Lula. Desejo que nós possamos ter políticas mais amplas do ponto de vista de serem protetivas por parte do Estado para garantir a longevidade desta importante tarefa econômica que distribui e gera renda os empreendedores de todo país”, comenta Lima.
 
Presenças
 
No lançamento, também estão confirmadas as presenças de Renato Campos Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC; Rudney Raulino, assessor do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE); Fabio Búrigo Zanuzzi, diretor técnico Sebrae/SC; Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor superintendente Sebrae/SC; e Wilson Sanches Rodrigues, gerente Regional do Sebrae/SC - Grande Florianópolis.
 
Sobre a semana
 
Com o tema “Chega junto com o Sebrae”, a 15ª Semana do MEI promoverá cinco dias de atividades on-line e presenciais em 2.413 municípios de 25 estados. Serão debatidos temas como ideias de negócios, formalização, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação, como aumentar as vendas.
 
Fonte: RNC

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS