sexta, 21 de junho de 2024
Geral
17/05/2024 | 15:40

Pequenos Solidários: crianças do Pré Mariza Galdine se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Uma campanha de solidariedade emocionou os pequeninos do Pré Mariza Galdine. As crianças do Pré II, divididas em duas turmas que somam 50 alunos, arrecadaram cerca de 70 brinquedos que serão doados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além dos brinquedos, cada criança escreveu uma cartinha de solidariedade, demonstrando empatia e carinho pelas famílias afetadas.
 
 
Segundo a professora Luciana Crispim, o objetivo da ação foi praticar a solidariedade e conscientizar as crianças sobre a importância da empatia e do desapego. “Frisamos que nenhuma criança comprasse um brinquedo novo, mas sim que doasse um de sua coleção. Foi uma experiência muito gratificante, e em apenas 3 dias conseguimos arrecadar cerca de 50 brinquedos em ótimo estado, que farão a diferença para muitas crianças que perderam tudo”, destacou a professora.
 
Os brinquedos agora serão encaminhados para a Igreja Adventista de Balneário Camboriú, que será responsável pela logística e distribuição no Rio Grande do Sul. Essa ação solidária não só proporcionou um aprendizado valioso para os pequenos, mas também levou alegria e esperança para outras crianças que passam por um momento de grande necessidade.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS