quinta, 20 de junho de 2024
Geral
17/05/2024 | 15:31

WEG abre processo seletivo para Programa de Estágio 2024-2

A catarinense WEG abriu o processo seletivo do Programa de Estágio para o segundo semestre de 2024 com oportunidades para as regiões do Brasil onde a Companhia possui unidades fabris no Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
 
Disponível para áreas administrativo, técnico, engenharia e tecnologia da informação, o estágio tem duração de até 10 meses e possibilita aos estudantes colocar em prática os conhecimentos adquiridos no ambiente acadêmico. 
 
Ao longo de mais de 40 anos, o programa de estágio é reconhecido por reter talentos e proporcionar um ambiente para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Colaboradores que ingressaram como estagiários encontraram na Companhia um espaço para aprender, crescer e se destacar, como é o caso do atual Presidente da WEG, Alberto Kuba.
 
"Comecei minha carreira na WEG como estagiário e essa experiência foi fundamental para minha jornada profissional. Tive a oportunidade de aprender e absorver a cultura da companhia desde o início, o que me proporcionou uma base sólida de conhecimento e valores”, explica o executivo.
Anualmente, a Companhia recebe estudantes de universidades de todo o Brasil, que recebem como benefícios bolsa auxílio, alimentação subsidiada, atendimento ambulatorial, auxílio deslocamento (conforme política da empresa), auxílio despesas de ½ salário-mínimo, seguro de vida em grupo, vale transporte, ginástica laboral e recesso remunerado proporcional. 
 
Para participar do programa de estágio é necessário ter 18 (dezoito) anos completos até julho de 2024. Além disso, ter disponibilidade para estágio presencial. 
Confira as vagas disponíveis:
Técnico: mecânica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, mecatrônica, fabricação mecânica, metalurgia, química, segurança do trabalho e edificações.
Superior Engenharia/ Tecnólogo: ambiental, elétrica, mecânica, controle e automação, civil, eletrônica, mecatrônica, energia, produção, produção elétrica ou mecânica, produção e sistemas, computação, software, metalúrgica, materiais, naval, aeroespacial e aeronáutica.
Superior Administrativo/TI: química, administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, marketing, fisioterapia, educação física, comunicação social, publicidade e propaganda, logística, processos gerenciais, finanças, análise e desenvolvimento de sistemas entre outros cursos correlatos a área de TI (Tecnologia da Informação).
 
As inscrições para o Programa de Estágio da WEG estão abertas até 26/05. Os interessados podem se candidatar através do site. 
Sobre a WEG  
Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, que atua no setor de bens de capital com foco em motores, redutores e acionamentos elétricos, geradores e transformadores de energia, produtos e sistemas para eletrificação, automação e digitalização. 
A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. 
Com operações industriais em 15 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 40 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2023, a WEG atingiu faturamento líquido de R$32,5 bilhões, destes 52,9% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS