quinta, 20 de junho de 2024
Geral
16/05/2024 | 17:16

Homenagens marcam a solenidade de abertura do sinal da Univali TV

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promoveu na noite desta quarta-feira, 15, uma solenidade para oficializar a abertura do sinal da Univali TV para canal aberto. O evento foi marcado por homenagens para professores, colaboradores e parceiros que fazem parte dos 22 anos de história da emissora. 
 
A partir de agora, a Univali TV pode ser sintonizada no canal 18.1 e a abrangência do sinal atinge um raio de 20 quilômetros a contar da antena instalada no Morro da Cruz, em Itajaí. A programação educativa, 100% digital, é transmitida 24 horas por dia em parceria com o Canal Futura, ligado à Fundação Roberto Marinho. 
 
“É uma honra poder estar com a equipe da Univali nesse momento tão especial. Essa migração é extremamente importante, pois amplia o alcance do conteúdo altamente qualificado que é produzido dentro da universidade. O Canal Futura acredita muito nessa rede com as universidades e é sempre com muito orgulho que aplaudimos as conquistas dos nossos parceiros”, afirmou a supervisora do Futura, Mariana Seivalos. 
 
Além do conteúdo nacional produzido pelo Canal Futura, a programação contempla 11 programas locais elaborados pelas equipes da Univali TV e da Gerência de Marketing e Comunicação da Universidade. 
 
“Essa é uma data que certamente ficará pra sempre na memória daqueles que acreditavam na realização do sonho de ver a Univali TV aberta, gratuita e acessível para a comunidade da nossa região. Esperamos que, a exemplo da Univali FM, nossa TV seja um canal de difusão de conhecimento, informação, cultura e entretenimento com cada vez mais alcance”, destacou o coordenador do Sistema Educativo de Rádio e TV, professor Cleiton Marcos de Oliveira.
 
Durante o evento também foram lançados o novo nome e o novo logotipo da emissora. A criação da identidade foi desenvolvida pelo Designlab, laboratório ligado aos cursos de Design da instituição. “No processo de cocriação da marca buscamos trabalhar o conceito de mar aberto, simbolizando a proximidade de Itajaí com o mar e a amplitude da abertura do sinal. A nova marca também está alinhada às marcas da universidade, da Univali FM e do Canal Futura”, explicou o professor Giorgio Gilvan da Silva. 
 
“Depois de 22 anos do início das transmissões, temos a alegria de celebrar a abertura do sinal da Univali TV e a certeza de que a comunidade da nossa região terá acesso a uma programação educativa, dinâmica e qualificada de forma gratuita. Nossa emissora torna-se, agora, mais acessível, bem como conecta-se ainda mais com toda a universidade e com a comunidade, levando o conhecimento aqui produzido para além dos nossos muros. A abertura do sinal nos consolida como universidade comunitária e nos interliga ainda mais com a sociedade neste ano especial que marca os 60 anos da Univali e os 50 da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). Foi uma noite de muita emoção”, declarou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho. 
 
A solenidade também marcou o lançamento da nova página do Sistema Educativo de Rádio e TV no site da Univali. 

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS