sexta, 21 de junho de 2024
Economia
15/05/2024 | 22:09

Itajaí Comex Summit 2024 supera expectativas

Com o tema “Desbravando novas rotas, conectando oportunidades”, o Itajaí Comex Summit 2024 superou todas as expectativas – público, qualidade do evento, satisfação dos participantes e sustentabilidade. Realizado pelo Núcleo de Comércio Exterior – NCE da Associação Empresarial de Itajaí – ACII, o evento reuniu um público de mais de mil pessoas durante os três dias de realização, 8 a 10 de maio. 
 
“Nós já tínhamos a expectativa de construir um dos principais eventos de Comércio Exterior do país. E não somente evento, o Itajaí Comex Summit é congresso, é simpósio, ele foi formulado dessa forma e a intenção é que ele não perca essa essência”, afirma Paula Machado, coordenadora geral. Ela reforça o propósito do Itajaí Comex Summit: “ser ponto de reunião, de debates, de mentes, de pessoas e personalidades relevantes no Comex”.
 
Programação de qualidade
 
 
Direcionado a pessoas ligadas às áreas de Comércio Exterior, Logística e Supply Chain – incluindo empresários, gestores, profissionais, estudantes e pesquisadores – , o Itajaí Comex Summit apresentou uma programação de qualidade, com painéis comandados por grandes profissionais, especialistas nos temas abordados.
 
A expectativa inicial para esta segunda edição do evento era reunir um público de 700 pessoas. Essa previsão foi amplamente superada, com um total de aproximadamente 1010 participantes, somados os três dias.
 
A primeira edição do Itajaí Comex Summit, realizada em 2023 no hotel Mercure Itajaí, havia aberto 250 inscrições e acabou reunindo um total de 270 pessoas. Diante do sucesso inicial, foi projetado um evento de maior porte, para um público aproximado de 700 pessoas. 
 
 
Após meses de procura, a organização não encontrou espaços com instalações adequadas para acomodar o público previsto em Itajaí. O evento foi realizado no Expocentro Julio Tedesco, na vizinha Balneário Camboriú, mas continuou levando o nome de Itajaí para o mundo.
 
Trabalho incansável
 
“Foram nove meses de produção, nove meses incansáveis, nos quais o comitê de organização trabalhou incessantemente com apoiadores, patrocinadores, para construir evento, para que fosse realmente diferenciado”, ressalta Paula. A coordenadora do Itajaí Comex Summit faz questão de citar as ótimas avaliações recebidas. “Nas palavras dos participantes, inclusive de fora de Santa Catarina, autoridades governamentais, pessoas que estão acostumadas a frequentar grandes eventos de Comércio Exterior pelo país, nós construímos o melhor evento do setor no Brasil”, orgulha-se.
 
Paula Machado destaca que as mais de mil pessoas que circularam durante os três dias de evento puderam usufruir dos melhores conteúdos, das melhores temáticas, sendo debatidas pelas melhores pessoas e melhores mentes no mercado, em nível nacional. “Nós ficamos muito felizes, porque a intenção era entregar excelência, com comodidade e conforto”, conclui.
 


Fonte: ACII

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS