quinta, 20 de junho de 2024
Polícia
15/05/2024 | 20:39

Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro por meio de fraudes previdenciárias

Florianópolis/SC - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14/5) uma operação para apurar fraudes à Previdência Social realizadas por organização criminosa que atua no estado de Santa Catarina. Além reunir provas de autoria e materialidade em crimes de lavagem de dinheiro, a PF também busca a recuperação de valores desviados pela organização por meio da apreensão de bens. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais na cidade de Itajaí/SC.   
 
A ação de hoje é mais uma etapa da investigação iniciada em 2021 para combater fraudes contra a Previdência Social por meio de implantação de benefícios previdenciários irregulares em nome de terceiros, arregimentados por criminosos mediante a promessa de divisão dos valores apropriados ilicitamente.  
 
Os indícios apurados até o momento indicam que a organização movimentava grandes quantias em espécie e se utilizava de terceiros cooptados para ocultar o patrimônio amealhado, em transações típicas de lavagem de dinheiro. 
 
Pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro e de formação de organização criminosa, os investigados poderão ser condenados a até 18 anos de prisão. 
 
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina 

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS