segunda, 20 de maio de 2024
Geral
06/05/2024 | 23:06

Defesa Civil de Santa Catarina apoia operações de resposta a desastres no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação / Secretaria da Proteção e Defesa Civil
 
Uma equipe da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) partiu nesta segunda-feira, 6, em missão de apoio ao Posto de Comando de Operação em Resposta ao Desastre no Rio Grande do Sul, por conta da tragédia causada pelas chuvas.  O objetivo principal é fornecer assistência em duas áreas fundamentais: o planejamento e a execução das operações no Posto de Comando e a captação de recursos para os municípios do Rio Grande do Sul, que foram extremamente afetados.
 
A equipe foi com dois veículos 4 x 4 para acesso a áreas alagadas, e assim poder chegar ao Posto de Comando e iniciarem os trabalhos o quanto antes.
 
O coronel Aldrin destacou a importância de trazer a experiência de Santa Catarina para ajudar o Rio Grande do Sul. “Estamos comprometidos em compartilhar nossos conhecimentos práticos e apoiar nossos colegas do estado vizinho da melhor maneira possível”, enfatizou.
 
A equipe enviada está sendo comandada pelo coronel dos bombeiros militares, Aldrin Silva de Souza, gerente de operações da Defesa Civil; Luciano Peri, coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê; Maykel Campestrini, coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil de Blumenau; e Jairo Kruger, gerente de captação de recursos.
 
A princípio, a equipe planeja permanecer no estado gaúcho por sete dias, contribuindo para a operação de resposta a desastres.
 
Defesa Civil coordena entrega de donativos para o RS
 
A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) assumiu, nesta segunda-feira, 6, a coordenação das entregas de donativos ao Rio Grande do Sul, em resposta aos danos causados pelas intensas chuvas. A SDC está fornecendo orientações para garantir que os materiais sejam entregues com segurança e eficiência.
 
Entidades interessadas em contribuir, públicas, privadas, associações ou grupos de pessoas, devem providenciar todo o processo para o transporte dos itens para garantir o sucesso das doações. “É importante frisar que as pessoas que têm interesse em doar algum donativo precisam providenciar a logística completa, seja qual for o meio de transporte”, explicou o major Fernando Ireno Vieira, gerente de Assistência Humanitária.
 
Aqueles que desejam contribuir podem entrar em contato diretamente com a Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, pelo telefone (48) 9 9174-9145 (major Fernando Ireno Vieira), para esclarecer dúvidas e obter demais informações. “Essa ação destaca a solidariedade e a cooperação entre os estados brasileiros em momentos tão difíceis e dolorosos como esse que o Rio Grande do Sul vive”.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS