segunda, 27 de maio de 2024
Geral
06/05/2024 | 23:03

Governador acompanha envio de nova equipe de Força-Tarefa ao RS, estado é o que mais tem bombeiros militares atuando em apoio aos gaúchos

Fotos: Roberto Zacarias/Secom
 
Santa Catarina foi o primeiro estado a enviar ajuda ao RS, assim que as fortes chuvas começaram
 
Santa Catarina enviou mais bombeiros para atuar em apoio ao Rio Grande do Sul. Na manhã desta segunda-feira, 6, o governador Jorginho Mello acompanhou o momento da troca das equipes de Força-Tarefa, no quartel da corporação em Araranguá. Agora serão 39 bombeiros militares de SC em apoio às operações de resgate no estado gaúcho.
 
“Fomos o primeiro estado a enviar ajuda aos nossos irmãos gaúchos e nesta segunda-feira, com o revezamento das equipes, Santa Catarina passa a ser a maior equipe de bombeiros militares atuando em apoio ao Rio Grande do Sul. Junto com a nossa solidariedade, essas equipes representam um trabalho técnico de excelência que vai salvar vidas e levar esperança às famílias que estão sofrendo nessa tragédia”, afirma o governador Jorginho Mello.
 
Os 32 bombeiros que atuam no Rio Grande do Sul desde a última quarta-feira, 01, retornam para Santa Catarina para serem substituídos por bombeiros militares das equipes de FT dos Batalhões de Florianópolis, Curitibanos, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, Canoinhas, São José e Balneário Camboriú.
 
Nesta segunda etapa do trabalho, Santa Catarina está enviando 39 bombeiros militares especializados para este tipo de ocorrência, totalizando 09 células de FT, além da equipe de drones e o novo comando da operação. Entre os demais recursos empregados estão 10 viaturas 4×4, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.
 
“Nossas equipes estão atuando diuturnamente em Lajeado, Santa Cruz do Sul e mais recentemente, na região da Grande Porto Alegre desde o primeiro dia do mês de maio. Esse revezamento é necessário e fundamental para que os bombeiros sigam atuando em pleno vigor ”, afirma o Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS