segunda, 27 de maio de 2024
Geral
08/05/2024 | 17:05

Ajuda ao RS: CASAN doa 72 mil litros de água que serão transportados ao estado gaúcho em caminhão pipa do exército

Fotos: Acervo CASAN
 
Em mais um esforço para garantir o acesso à água dos moradores afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul, a CASAN doou ao Exército 72 mil litros de água tratada para ser levada ao estado vizinho. Ao todo, foram enchidos seis caminhões-pipa do 28º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército em Criciúma na manhã desta quarta-feira, 8, com previsão de mais outros três caminhões até a noite. A doação servirá para suprir necessidades emergenciais em locais onde o tratamento ainda não está totalmente normalizado.
 
Uma equipe de eletromecânica com técnicos das Superintendências Regionais Metropolitana e Sul/Serra da CASAN também foi mobilizada para colaborar com o Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre. Ao todo, dois técnicos em mecânica e três eletrotécnicos vão auxiliar na recuperação dos sistemas de abastecimento e tratamento de esgoto da capital gaúcha.
 
Esta é a segunda equipe da Companhia enviada ao Rio Grande do Sul. Entre segunda e terça-feira (7 e 8), três colaboradores da equipe eletromecânica da agência em Criciúma foram enviados para colaborar em Canoas, um dos municípios mais afetados pelas chuvas. Um equipamento de motobomba e três bombas de dragagem foram operados para garantir a reativação parcial da Estação de Tratamento de Água e do abastecimento. Em nota nas redes sociais, o prefeito Jairo Jorge agradeceu o apoio da Companhia nas atividades.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS