quarta, 22 de maio de 2024
Saúde
11/05/2024 | 08:06

Equipe do Hospital Sírio Libanês realiza visita técnica para conhecer a gestão hospitalar da Saúde Estadual

Foto: Divulgação/SES
 
A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) está recebendo, nesta quinta e sexta-feira, 9 e 10, a visita técnica da equipe do Hospital Sírio Libanês. Os gestores estão em Florianópolis para conhecer a gestão hospitalar das unidades da SES da Grande Florianópolis, as estruturas, as condições de atendimento e as possibilidades de ampliação de serviços.
 
A secretária Carmen Zanotto ressalta que a visita é uma continuidade às tratativas feitas nas reuniões que iniciaram no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, depois na SES, em Florianópolis, sendo o último encontro na unidade em São Paulo. “Nós estamos com os profissionais do Sírio Libanês nesses dois dias, visitando os nossos hospitais da Grande Florianópolis, para a construção de parcerias e melhoria cada vez mais da eficiência dos serviços de saúde ofertados em Santa Catarina”.
 
Entre os assuntos discutidos estão as tratativas sobre novas tecnologias envolvendo Telessaúde, ferramentas de gestão, sistema de gestão de pacientes e de prontuários médicos.
 
Na visita aos hospitais, Edi Souza, diretor executivo do Hospital Sírio Libanês, falou a todos que a equipe está lá para agregar. “A gente tem o compromisso de fazer um grande entendimento sobre a estrutura hospitalar, identificando sinergias, aspectos ligados à cooperação, troca de informações, enfim, tudo de uma maneira muito ampla para retornar, em momento oportuno posterior. É uma honra estar aqui com vocês”.
 
As visitas foram acompanhadas pela Secretária Carmen Zanotto, pelo Secretário Adjunto, Diogo Demarchi Silva, os diretores das unidades hospitalares e suas equipes.
 
Na quinta-feira, 9, a agenda foi no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) e no Hospital Governador Celso Ramos (HGCR). Nesta manhã de sexta-feira, 10, encerraram a visita na Secretaria de Estado da Saúde e no Hospital Regional de São José (HRSJ).
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS