domingo, 26 de maio de 2024
Geral
10/05/2024 | 08:49

Obras da Rua do Porto avançam com a instalação de galerias

A obra da Rua do Porto avançou mais uma etapa. Nesta semana, os profissionais trabalham na macrodrenagem e instalação de novas galerias de 2 x 1,5 metros na área que fica entre a avenida Irineu Bornhausen (Caninana) e as ruas Blumenau e Izabel Ramos Fabeni, no Centro. O local já foi sede da antiga loja HM (Hermes e Macedo) e foi demolido no ano passado.
 
Simultaneamente, outra equipe trabalha na área de demolição da antiga loja Milium, entre a rua Silva e a avenida Coronel Marcos Konder. Os serviços começaram com a instalação das galerias na avenida, a área está aberta porque é necessário aguardar o processo de cura das tampas de concreto para finalizar esta etapa. O local está sinalizado e o trânsito pela direita segue livre, não é necessário aguardar o sinal abrir, pois o radar do lado direito está desativado.
 
“A previsão é que em até 21 dias esse processo de cura do concreto seja concluído e assim podemos instalar as tampas e liberar a outra pista para o trânsito. Pedimos que a população fique atenta ao trafegar por esse local”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Auri Pavoni.
 
Rua do Porto
 
A Rua do Porto será uma nova via para entrada e saída do Centro da cidade em direção à BR-101 e também aos bairros Barra do Rio, Cordeiros, Salseiros e Espinheiros. Além disso, a área do Porto poderá ser duplicada e, consequentemente, a área de armazenagem retroportuária terá a sua capacidade triplicada. Ao todo, serão investidos R$ 22.316.368,98 com recursos do financiamento do Banco Fonplata.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS