segunda, 27 de maio de 2024
Geral
07/05/2024 | 17:18

Camboriú adere a campanha do Maio Laranja

O mês de maio chega com a cor laranja para alertar e consciencializar a comunidade sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, por meio do Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia,juntamente com as secretarias de Saúde e Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Polícia Militar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizarão diversas ações alusivas ao tema durante todo o mês. A primeira delas acontece no dia 13, às 13h30, na escola Anita Bernardes Ganancini e o evento contará com várias apresentações sobre prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de criança e adolescentes.
 
“Nossas crianças são os bens mais preciosos que temos, por isso, temos orgulho em dizer que Camboriú se destaca por seu compromisso com as crianças e adolescentes do município. Elaboramos um cronograma especial, que visa conscientizar a população, de forma geral, sobre essa temática”, ressaltou a presidente do CMDCA, Karina Schlichting Barbosa.
 
Serão promovidas diversas atividades como conversa com os conselheiros tutelares, palestras, teatro, sala de espera, ginástica rítmica, orientações de saúde e entre outras durante todo o mês. No dia 15 as ações acontecerão nas escolas CAIC Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, João Vergílio Pereira, no bairro Cedro e no colégio Anglo, no Centro, com a entrega de material de apoio aos pais para a conscientização da necessidade de prevenção e orientação ao abuso sexual infantil. No dia 16, às 15h, no auditório da Secretaria de Saúde, localizado Rua Porto Alegre, n° 698, o bairro Centro, acontecerá o Dia + D Saúde. No dia 16 ainda, a escola Professor Abalor Américo Madeira, no bairro Monte Alegre.
No dia 18, às 9h, em frente a Prefeitura de Camboriú, acontecerá uma ação especial com a entrega da flor símbolo do Maio Laranja, que será o Marco histórico em nossa cidade. Nos dias 21 e 22 será realizado palestras na escola Rogério Leonardo Kuhnen, no bairro Santa Regina. Nos dias 22 e 29 será realizado palestras nas escolas Eliete Pereira Melo, no Jardim Europa. No dia 21 será a vez da escola de campo Adolfo Ovídio Coppi.

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS