quarta, 22 de maio de 2024
Geral
07/05/2024 | 16:52

Entrevista coletiva abre Programa Alesc Itinerante em Blumenau

A Assembleia Legislativa deu início ao Programa Alesc Itinerante na manhã desta terça-feira (7) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Durante dois dias, o Parlamento catarinense estará na cidade, com toda a sua estrutura, para a realização de reuniões de Comissões e Sessões Ordinárias, entre outras atividades parlamentares. A iniciativa, realizada em comemoração aos 190 anos da Assembleia Legislativa, tem objetivo de aproximar ainda mais o Parlamento da população.
 
“Esse é um momento diferenciado, porque o Parlamento se aproxima da sociedade e permite que os cidadãos, dentro de uma sessão regimental e ordinária, possam discutir com os deputados os temas que entendem ser importantes para a sua região”, destacou o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), em entrevista concedida aos profissionais da imprensa local, no início da manhã, no espaço Don Concept Hall, que vai abrigar todas as atividades.
 
A coletiva abriu a agenda desta terça-feira. De Nadal, explicou aos jornalistas como será a dinâmica dos trabalhos nas cidades-sede do “Alesc Itinerante”. As sessões ordinárias terão um diferencial, que é a destinação de um espaço para que entidades representativas da região possam utilizar a tribuna para falar sobre pautas de interesse da população.
 
“Precisamos olhar de forma diferenciada para aquilo que a região espera que Assembleia Legislativa faça, para que algo de cunho regional e importante para o desenvolvimento aconteça. Estamos trazendo a força regional das bancadas para este projeto, por isso, a Bancada do Vale do Itajaí escolheu as entidades que farão uso da palavra durante a sessão para trazer suas demandas, e nós, deputados, faremos todo o esforço para darmos os encaminhamentos necessários junto a estes temas”.
 
Além do presidente da Alesc, participaram da coletiva os deputados Egidio Ferrari (PL), Napoleão Bernardes (PSD), Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Neodi Saretta (PT). 
 
Bancada Regional do Vale do Itajaí
 
Integram a Bancada do Vale do Itajaí na Alesc, os deputados, Ana Campagnolo (PL), Carlos Humberto (PL), Egídio Ferrari (PL), Emerson Stein (MDB), Ivan Naatz (PL), Marcos da Rosa (União), Napoleão Bernardes (PSD), Oscar Gutz (PL), Paulinha (Podemos).
 
Agenda de atividades desta terça-feira
 
Durante a manhã serão realizadas reuniões das comissões de Saúde, de Constituição e Justiça e de Turismo e Meio Ambiente. A sessão ordinária tem início às 14h e a Ordem do Dia começa às 16h, com a votação de projetos em Plenário. Entre as matérias em pauta, estão temas de interesse da região do Vale do Itajaí, como por exemplo, propostas na área da defesa civil, e de valorização da tradição e cultura local.
 
As atividades têm transmissão ao vivo pela TVAL e pelo canal da Assembleia Legislativa no Youtube, @assembleiasc.
 
Alesc Itinerante
 
O programa "Alesc Itinerante" vai percorrer as seguintes cidades:
 
Blumenau: 07 e 08 de maio
 
Joinville: 04 e 05 de junho
 
Criciúma: 09 e 10 de julho
 
Lages: 29 e 30 de outubro
 
Chapecó: 12 e 13 de novembro

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS