quarta, 22 de maio de 2024
Saúde
03/05/2024 | 21:14

Programa de Controle da Dengue realiza ingresso forçado em imóvel com risco à saúde

O Programa de Controle da Dengue de Itajaí realizou nesta sexta-feira (03) uma ação de ingresso forçado em um imóvel com risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A medida foi adotada após o registro de oito denúncias sobre a casa, localizada no bairro Vila Operária. O local estava com uma caixa d’água aberta, com a tampa ao lado.
 
“O ingresso forçado é uma medida extrema, quando esgotamos todas as possibilidades para solucionar o problema. Neste caso, tentamos realizar contato com o proprietário do imóvel por três vezes e solicitamos acesso à casa por outro comércio ao lado para fechar a caixa d’água, mas não fomos autorizados. Esse tipo de atitude demonstra a falta responsabilidade do dono do imóvel com a comunidade, pois era uma situação fácil para ele resolver já que a tampa estava do lado”, explica o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.
 
Os agentes de endemias entraram no imóvel e acessaram a caixa com uma escada para vedar o recipiente. Após a ação, que teve apoio da Guarda Municipal e Secretaria de Saúde, a casa foi fechada novamente.
 
Situação da dengue
 
Itajaí registra neste ano 8.559 casos confirmados de dengue e 26 mortes pela doença. Os bairros com maior transmissão da doença são: Cordeiros/Murta (2.599 casos), São Vicente (1.257), Cidade Nova (1.231), Espinheiros/São Roque/Colônia Japonesa (543). Na Vila da Saúde, estrutura aberta no estacionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS) para ofertar assistência a pessoas com sintomas de dengue 24h, já foram realizados quase 23 mil atendimentos.
 
Acompanhe a situação da dengue em Itajaí pelo site dengue.itajai.sc.gov.br. Denúncias de possíveis focos do mosquito transmissor podem ser feitas pelo aplicativo Conecta.í.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS