quarta, 22 de maio de 2024
Saúde
03/05/2024 | 21:10

Itajaí amplia vacinação contra gripe influenza para a população em geral

A Secretaria de Saúde de Itajaí amplia a vacinação contra a gripe influenza para a população em geral a partir dos seis meses de idade. A medida tem como objetivo utilizar as doses excedentes para reduzir o número de hospitalizações e casos graves causados pela doença. A ação inicia na segunda-feira (06) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
 
Para se vacinar, a população deve apresentar documento de identidade e caderneta de vacinação. Os grupos prioritários também podem continuar a busca pela vacinação. São eles: crianças de seis meses a menores de 13 anos; trabalhadores de saúde; gestantes; puérperas; professores de ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
 
O imunizante oferecido na rede pública de saúde contra a gripe é seguro, eficaz e protege contra três subtipos do vírus mais circulantes no momento: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B. Além disso, também auxilia a evitar casos graves, hospitalizações e óbitos.
 
Até o momento, Itajaí aplicou 21,5 mil doses da vacina contra a gripe influenza e há 19 mil doses disponíveis. A estimativa da Secretaria de Saúde é vacinar cerca de 50 mil pessoas dos grupos prioritários até o fim da campanha, em 31 de maio. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS