quarta, 22 de maio de 2024
Geral
01/05/2024 | 21:43

Casan dobra número de municípios com máquina de pagamento nas agências

Foto: Divulgação / Casan
 
Em mais uma iniciativa para facilitar o pagamento do usuário, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) mais que dobrou o número de cidades com máquina de pagamento em agências. O número passou de 17 para 39 municípios, sendo que 24 destes também contam com um totem de atendimento. O último município que recebeu o aparelho foi Otacílio Costa, nesta última sexta-feira, 26.
 
“Para escolher os municípios, levou-se em consideração aqueles que tinham mais de 4 mil ligações de água ativas”, explica Elker Bezerra, Chefe da Divisão de Receitas. “Continuamos atentos as necessidades e não está descartada a possibilidade de aumento no número de municípios atendidos.”
 
Os 24 municípios com maior demanda também receberam um totem para atendimento. Na Capital Florianópolis, maior município atendido pela Casan, há dois totens, na Matriz (rua Emílio Blum, 83) e na Agência (rua Saldanha Marinho, 374).
 
Por meio do totem, é possível em apenas poucos segundos consultar e pagar os valores pendentes. Basta apenas inserir o CPF/CNPJ cadastrado,  escolher as faturas que deseja pagar e a forma de pagamento desejada nas máquinas acopladas no totem.
 
Pagamentos chegaram a R$ 6 milhões
 
A quitação de débitos via Parceria com a empresa FLEXPAG já chegou em abril a R$ 6 milhões pagos desde o início da ação em agosto do ano passado. O método mais utilizado foi o do pix, com 65,52% das operações, seguido pelo cartão de crédito em até 24x (19,83%) e o cartão de débito (14,65%).
 
Com a parceria os débitos vencidos e não vencidos podem ser liquidados via portal de pagamento ou nas máquinas de pagamentos das 40 agências. No portal on-line, para fazer o pagamento, é preciso realizar um breve cadastro fornecendo o nome completo, contato e o CPF/CNPJ para criar uma senha. Mesmo que não possua unidade vinculada a seu CPF. Depois, é só indicar CPF/CNPJ vinculado à matrícula ou escolher a ou as matrículas já vinculadas ao cadastro, para então acessar as faturas e escolher a forma de pagamento.
 
Como a empresa FLEXPAG, parceira da Casan nesta solução de pagamentos, foi adquirida pelo Serasa S.A., a Casab informa que poderá aparecer como destinatário do pagamento o SERASA. Mas atenção: essa mudança de plataforma para Serasa não tem relação com serviço de proteção ao crédito ou com limpeza de nome do usuário. Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato pelos telefones 115 ou 0800 643 0195 ou pelo chat online no site.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS