segunda, 27 de maio de 2024
Geral
30/04/2024 | 15:55

Itapema vai valorizar mais de 45% com alargamento da faixa de areia, revela estudo

Estudo feito pela consultoria Appraisal Institute, maior associação profissional de avaliadores imobiliários dos Estados Unidos, revelou que praias norte-americanas que fizeram alargamento da faixa de areia registraram valorização de até 2,6% para cada 10% de espaço que foi acrescentado. Com base neste dado, a  Construtora e Incorporadora Edify, que está construindo na cidade o icônico empreendimento Edify One, avaliou qual será o impacto desta intervenção na orla de Itapema, no litoral norte de Santa Catarina. Neste caso, a praia vai aumentar de 25 para 70 metros, o que representa 180% de acréscimo, resultando em uma valorização de 46,8% para os imóveis frente-mar. Atualmente, a diferença entre Itapema e Balneário Camboriú, que tem o metro quadrado mais valorizado do país, é de apenas 1,073%.

“Itapema se destaca no cenário imobiliário por diversos fatores que impulsionam sua valorização. Dentre eles, a segurança e a excelência em qualidade de vida que tornam a cidade um local ideal para  morar e investir. Os constantes investimentos em infraestrutura, como o alargamento da orla e o novo píer turístico, que não apenas embelezam a cidade mas também potencializam sua valorização no mercado, são fundamentais para o crescimento sustentável de Itapema, que ainda é uma cidade jovem e tem muito a crescer e valorizar”, afirma Luiz Feitosa, especialista em mercado imobiliário e sócio da Edify One.

O Píer Turístico da Foz do Rio Perequê, que tem investimento estimado em R$100 milhões, e será viabilizado por meio de uma parceria público-privada (PPP), também vai impulsionar as belezas da cidade e a valorização. Inspirado no Píer 39 de São Francisco, Califórnia, o novo espaço terá 28 estabelecimentos comerciais, entre lojas, bares e restaurantes. Com 180 metros sobre as águas, o píer terá ainda 16 vagas molhadas para embarcações de até 60 pés. As obras iniciaram em dezembro de 2023 e devem ser concluídas em 36 meses.

Sobre o Edify One

A Construtora e Incorporadora Edify nasceu da união de experientes empresários do ramo da construção civil e imobiliário com o objetivo de trazer inovações ao mercado catarinense, em franco crescimento, além de oportunidades de investimentos de alto potencial de rentabilidade e produtos de excelência que aliem conforto, tecnologia e sustentabilidade, para férias ou moradia. Por meio da sociedade de diversas empresas, Bumaji Participações, Duo + Participações (TRIAD Construções e Incorporações e MWR Empreendimentos), Feitosa Participações  (Morart Imóveis e Arteprojeto) e  a NR Sports (dona do terreno), a construtora apresenta o empreendimento Edify One na categoria de alto padrão em frente ao mar da cidade catarinense de Itapema, que está no topo do ranking de valorização imobiliária com altos índices de desenvolvimento, além de atrativos variados, belezas naturais, praias, serviços e localização privilegiada.

 

Mais informações: https://edifyone.com.br


JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS