segunda, 27 de maio de 2024
Geral
29/04/2024 | 15:50

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

O cenário contábil está em constante evolução, e o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que ocorrerá em Balneário Camboriú (SC), promete ser um marco para os profissionais da área. O evento não apenas oferecerá um panorama das últimas tendências e inovações, mas também servirá como uma excelente oportunidade de negócios para os profissionais da contabilidade.
 
O CBC será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro de 2024. Sob o tema "Ser Contábil: Humano, Digital e Ético", o evento oferecerá uma combinação de aprendizado, troca de experiências e conexões profissionais em um ambiente moderno e acolhedor. 
 
"A contabilidade é mais do que uma prática, é um pilar essencial para a sustentabilidade dos negócios", afirma o vice-presidente de Governança e de Gestão Estratégica e coordenador-geral do CBC, Joaquim Bezerra. "O CBC será uma vitrine para as inovações que estão remodelando nossa profissão e uma chance para os profissionais da contabilidade se adaptarem a um mercado cada vez mais competitivo", completou.
 
O evento abordará temas cruciais como a integração de ferramentas digitais na prática contábil, estratégias para a otimização de processos e como a contabilidade pode se destacar como um serviço imprescindível na era digital. "Em um mercado que valoriza a agilidade e precisão, o uso de tecnologias emergentes é fundamental para que os profissionais da contabilidade não apenas acompanhem, mas liderem", ressalta Joaquim.
 
Dados recentes mostram que o setor de contabilidade tem apresentado um crescimento robusto, impulsionado em grande parte pela adoção de tecnologias avançadas e uma demanda crescente por transparência e eficiência fiscal. Nesse contexto, a classe contábil está se engajando em atividades inovadoras, como a implementação de sistemas de contabilidade em blockchain para aumentar a segurança e a imutabilidade dos registros, a utilização de inteligência artificial para automatizar processos contábeis repetitivos e a análise de big data para fornecer insights financeiros mais profundos e estratégicos. O CBC se propõe a explorar essas tendências, oferecendo workshops, palestras e painéis com alguns dos nomes mais influentes da contabilidade, em que os participantes poderão aprender a aplicar essas inovações em seus serviços, ampliando sua eficácia e competitividade no mercado. 
 
O congresso é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), com o apoio de diversas instituições como a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont). Inscrições e mais informações podem ser encontradas no https://21cbc.com.br/. 

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS