segunda, 27 de maio de 2024
Geral
29/04/2024 | 08:59

Deputado Tiago Zilli é operado às pressas após sofrer infarto

O deputado estadual Tiago Zilli, representante do MDB de Santa Catarina, passou por uma cirurgia de emergência após sofrer um infarto agudo do miocárdio neste domingo. O parlamentar foi submetido a um cateterismo urgente e encontra-se em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José de Criciúma, no Sul do estado.
 
Além do cateterismo, Zilli também foi submetido a uma angioplastia para desobstruir artérias e estabilizar o fluxo sanguíneo. Segundo informações da assessoria do hospital ao portal ND, os procedimentos foram bem-sucedidos e o deputado está consciente, com sinais vitais estáveis e sob monitoramento contínuo.
 
O socorro ao deputado foi realizado de forma rápida, após ele se sentir mal em sua residência no município de Turvo. Zilli foi transportado de helicóptero pelo Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina até o hospital em Criciúma.
 
A família do parlamentar emitiu uma nota agradecendo às equipes médicas envolvidas no atendimento e todas as mensagens de apoio recebidas neste momento delicado.
 
O MDB, partido de Tiago Zilli, expressou solidariedade e desejou pronta recuperação ao deputado, destacando seu trabalho incansável em prol do estado. Zilli, empresário no ramo de artigos domésticos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, é natural de Timbé do Sul, Santa Catarina, e ingressou na vida pública em 2012, quando foi eleito vice-prefeito de Turvo.
 
Ele está em seu primeiro mandato como deputado estadual, tendo assumido sua cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2023. Atualmente, participa de quatro comissões permanentes, abrangendo diversos aspectos da legislação estadual.
 
Fonte: RCN com colaboração ND

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS