quarta, 22 de maio de 2024
Educação
27/04/2024 | 09:03

1º Conferência Municipal de Gestão no Trabalho e Educação na Saúde reúne gestores, profissionais e estudantes em Itajaí

A 1º Conferência Municipal de Gestão no Trabalho e Educação na Saúde (CMGTS) reuniu, nesta sexta-feira (26), na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), gestores, profissionais de saúde e estudantes da área. O evento teve como objetivo a elaboração de propostas voltadas à melhora da educação a respeito da saúde. A ação foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí (Comusa), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
 
A conferência abordou o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”. A atividade contou com a palestra do Doutor em Educação, Alcindo Antônio Ferla, durante a manhã desta sexta. Os participantes do evento discutiram eixos norteadores e elaboraram propostas para ser votadas em plenária no fim do evento.
 
“As conferências municipais são peças importantes na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a nossa expectativa é que as propostas sejam viabilizadas e possam ser aprovadas pela conferência estadual para assim entrar em vigor”, comentou o presidente do Comusa, Edimar Garcia.
 
A atividade buscou avaliar a situação do trabalho na área da saúde, estimular a criação de comissões de relação de trabalho e recursos humanos e fomentar debates. Além disso, propôs diretrizes para a formulação da Política Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, junto ao desenvolvimento de outras atividades.
 
“Dessa 1ª Conferência Municipal a gente espera que saiam grandes propostas em benefício de todas as pessoas que passam pelo Município de Itajaí”, comentou o diretor executivo de Ações em Saúde, Gustavo Pereira. O profissional ainda destacou a importância da ação para a discussão de temas importantes na saúde, como a democracia, o trabalho e a educação.
 
A conferência municipal foi uma etapa preparatória para os próximos encontros: macrorregional da Foz do Rio Itajaí-Açu (05 e 06 de junho), estadual (25, 26 e 27 de junho) e nacional (19, 20, 21 e 22 de novembro). 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS