segunda, 27 de maio de 2024
Turismo
26/04/2024 | 13:49

Plataforma Airbnb: Penha é o 10º destino mais procurado no Brasil para as férias de inverno

Penha é destaque mais uma vez à nível nacional. Em uma pesquisa feita pela plataforma de acomodações online, Airbnb, o município figura entre os destinos mais procurados por brasileiros para passar as férias de inverno em 2024  - com base nas buscas realizadas de janeiro a março deste ano – sendo o 10º local mais procurado para estadias nos meses de junho, julho e agosto.
 
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca o trabalho realizado pelo Governo Municipal no turismo, com criação de roteiros, rotas e equipamentos turísticos, além da grande mola propulsora do turismo na cidade: Parque Beto Carrero World.
 
“São diversos atrativos, como os roteiros cultural, de cicloturismo, ecoturismo e aventura, trilhas, além das rotas das tartarugas, dos mirantes e gastronômica e mais de 8 mil leitos de hotéis e pousadas, garantindo a qualidade na hospedagem. E claro, temos o Parque que é com certeza o equipamento turístico que impulsiona a nossa cidade”, pontua.
 
A pesca artesanal, de muita tradição e presente o ano todo na cidade, traz o prato típico da região no inverno: a tainha. Passada de geração em geração, a pesca movimenta toda a economia da cidade. O Secretário de Turismo, Cleber Neumann, destaca as rotas e roteiros, pensados na contemplação da natureza.
 
“A proposta é que os turistas, os visitantes e inclusive os moradores, desbravem cada cantinho da cidade. Preparamos roteiros e rotas incríveis, que atraem pessoas de todas as idades e estilos. Temos também diversos parques de diversão na cidade que recebem milhares de visitantes o ano inteiro”, pontua.
 
A Secretaria de Turismo trabalha de forma contínua na infraestrutura dos equipamentos turísticos, visando garantir conforto e qualidade, como os mirantes da Ponta da Vigia e da Praia Vermelha, as trilhas ecológicas, com caminhadas ao longo da mata atlântica preservada e as praias.
 
Neste ano, o inverno começa no dia 20 de junho, e com ele a vontade de explorar novas atrações, curtir os dias mais frios e aproveitar o destino ideal. “Garantimos que por aqui, é Penha o ano todo, com atrações para toda a família, roteiros turísticos, gastronomia, pesca e muita natureza”, finaliza Aquiles.
 
Acesse o portal https://turismo.penha.sc.gov.br/ e conheça todos os roteiros, rotas e demais informações turísticas da cidade.

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS