segunda, 27 de maio de 2024
Geral
26/04/2024 | 09:43

FIESC destaca potencial da indústria de SC em evento para investidores em SP

O presidente da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, participou nesta quarta-feira, dia 24, de evento com investidores em São Paulo. Com o objetivo de atrair novos negócios e projetos para Santa Catarina, o evento Brazilian Regional Markets contou também com a participação do governador Jorginho Mello e de secretários de estado.
 
Durante painel que debateu os investimentos estratégicos na indústria catarinense, Aguiar destacou a característica ímpar do estado, que possui uma indústria diversificada e bem distribuída em todo o seu território, conferindo a SC menor disparidade regional. Também destacou a proposta de política industrial da FIESC, que busca ampliar ainda mais a diversificação industrial. O trabalho, realizado em parceria com a UFSC, foi lançado em outubro do ano passado e propõe estratégias de diversificação para as 20 microrregiões catarinenses, valorizando os setores consolidados, mas propondo um caminho para atrair setores complementares que possam contribuir para o aumento da industrialização local.
 
“A indústria de Santa Catarina se desenvolveu a partir de empresas nascidas no estado e que cresceram, ganharam mercados e impulsionam o desenvolvimento, possibilitando os índices de qualidade de vida diferenciados que temos”, explicou, valorizando o empreendedorismo do catarinense. Mas o estado também tem desafios, disse, chamando atenção para as iniciativas do governo do estado na busca da melhoria da infraestrutura rodoviária e de energia. Aguiar citou os programas da atual administração, que anunciou investimentos de R$ 2,4 bilhões para rodovias e de R$ 4,5 bilhões para melhorar a oferta de energia elétrica.
 
O painel teve também a participação do diretor comercial da Videplast, Geraldo Denardi e do diretor de relações públicas e governamentais da GM, Adriano Barros. O evento contou com cerca de 600 convidados entre investidores, representantes de órgãos públicos e empresários.

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS