segunda, 27 de maio de 2024
Geral
25/04/2024 | 10:04

Construsul BC apresenta tecnologias e inovações ao mercado da Construção Civil

A primeira Construsul BC - Feira da Indústria da Construção e Acabamento está movimentando os corredores do Expocentro de Balneário Camboriú/SC. Até sexta-feira (26), das 10 às 19 horas, profissionais podem conferir novidades e soluções de 150 expositores dos setores de construção, acabamentos e infraestrutura. A feira profissional tem acesso gratuito mediante credenciamento no site oficial www.feiraconstrusulbc.com.br ou no acesso ao evento.

Com o objetivo de apresentar o que há de mais tecnológico no mercado, a feira também promove networking entre empresas e profissionais para gerar transformação no setor. “Aqui os visitantes têm acesso a novos materiais, tecnologias, conhecimentos e conteúdos, apresentados por algumas das mais renomadas empresas do setor”, destaca Paulo Richter, diretor de relações institucionais da Sul Eventos, promotora da Construsul BC.

Nos 8 mil m² de área de exposição, os visitantes encontram novidades de segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

Elevador inteligente e soluções de gestão para empreendimentos

Entre os expositores da feira está a Neomot Elevadores, de Caxias do Sul/RS, que aproveitou a Construsul BC para apresentar uma novidade ao mercado. A empresa desenvolveu um elevador exclusivo em parceria com a Corstone, uma marca da Weiku, com um vidro especial que oferece mais resistência e a possibilidade de ser retroiluminado. “A cabine é produzida em um material lindíssimo, agregando o charme das pedras naturais”, detalha Thamyres Cassiano, analista comercial da empresa.

Além da estética, o lançamento também se diferencia pela tecnologia que oferece, já que funciona com chamadas pela assistente virtual Alexa. “Se você está dentro do seu apartamento cheio de sacolas e malas, por exemplo, é só pedir para a Alexa chamar o elevador e ela vai perguntar se você quer sair a pé ou de carro. Então ela vai te levar para o respectivo pavimento, térreo ou garagem”, explica Thamyres, acrescentando que também existe um aplicativo que permite antecipar essa chamada.

O modelo de elevador exposto na feira ainda conta com um dashboard - um painel com informações da região e notícias em tempo real. “Além disso, também tem o Waze integrado para você ver como está o trânsito nas redondezas”, detalha. Assim, o lançamento garante mais conveniência e segurança aos usuários. “A pessoa fica menos preocupada porque tem acesso a mais informações”, complementa a analista.

A empresa participou da Construsul em Porto Alegre no último ano e, devido à experiência positiva, decidiu estar presente na primeira edição da Construsul BC. “Vimos uma grande oportunidade para mostrar a marca, porque Santa Catarina está dentro da área onde mais temos clientes”, relata. Ao avaliar os primeiros dias de feira, Thamyres explica que a experiência está sendo positiva e os visitantes estão gostando dos produtos da marca. “Já tivemos visitas de clientes e pessoas interessadas que querem saber como funcionam os produtos, então a gente está conseguindo fazer demonstrações aqui na feira, o que enriquece ainda mais a experiência do visitante”, comenta.

A Neomot ainda oferece soluções de gestão para empreendimentos, como o Cubo e o Motom. “O Motom por exemplo, oferece medições de água em áreas comuns para poder solicitar o pagamento para o condomínio de forma mais precisa, fazendo com que fique mais justo”, pontua. Já o Cubo atua como uma espécie de armazenador de energia, mantendo algumas cargas do condomínio funcionando em momentos de emergência ou em caso de falha de algum abastecimento da concessionária. “Através dessa tecnologia nós conseguimos conectar elevadores, a iluminação de alguns pontos específicos do condomínio, o portão de garagem. Então mesmo que a minha concessionária falhe com o abastecimento, essas cargas do meu prédio vão continuar funcionando para que eu não fique preso no elevador, por exemplo”, ressalta Thamyres.

Inovação para chuveiro atende necessidade do mercado

Outra inovação que o público pode conferir na Construsul BC é um acessório para chuveiro elétrico que a partir de um filtro consegue remover o cloro da água. A novidade é da Sintex, empresa catarinense de Joinville, que aposta no lançamento por entender os benefícios da água sem cloro para o tratamento capilar e a saúde da pele. “As mulheres que fazem tratamento capilar e querem manter cabelo mais alinhado após o banho gostam muito dessa função que tira o cloro”, explica o diretor, Enio Bernardes.

Participante da feira em Porto Alegre, a marca optou por expor da Construsul BC pela proximidade com a sede da empresa e a relevância da Construção Civil no estado. “Aqui é o berço da Construção Civil do Brasil. Não existe lugar no Brasil em que a gente tenha tantos metros quadrados construídos em uma área populacional tão pequena”, avalia Bernardes. Para ele, os primeiros dois dias de feira reuniram um público qualificado. “A qualidade do público está bem interessante. Recebemos importantes home centers de Florianópolis que vieram até aqui, e atacadistas também”, completa.

Feira terá palestra gratuitas nesta quinta-feira (25)

Além de novidades, a Construsul BC traz conteúdo qualificado para o público através de palestras, seminários e workshops. Nesta quinta-feira (25), os visitantes poderão conferir algumas atividades gratuitas de conteúdo, mediante inscrição prévia on-line ou na hora e no local.

Os temas abordados ao longo do dia serão: “Inovações para Construção Civil através de Importações Mundiais”; “Juntas entre elementos de concreto armado na infra-estrutura urbana e predial”; “Autocicatrização do concreto, o caminho para durabilidade das estruturas”; “Edifícios em cidades litorâneas: inspeção, diagnóstico, recuperação e monitoramento de estruturas de concreto armado”; “Importância da análise técnica (ATP) e controle de qualidade (CQP) de projeto para obras de concreto estanques”; “Treinamento de Excelência no Atendimento”; “Apresentação Software (simulação de sistemas acústicos de acordo com ABNT15575/3)”; “A solução arquitetônica e de engenharia do edifício mais alto de Itapema”; e “Empreenda com Grafeno na Construção Civil”.

A programação completa e as instruções para inscrição podem ser conferida no site oficial da feira: www.feiraconstrusulbc.com.br/eventos-paralelos


JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS