quarta, 22 de maio de 2024
Geral
24/04/2024 | 16:51

Audiência Pública da ANTAQ discute readequação do Molhe do Pontal

A Prefeitura de Navegantes, representada pelas Secretarias de Governo e Turismo, participou da audiência pública 03/2024 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), do Governo Federal, nesta terça-feira (23), com foco na concessão do Porto de Itajaí. Durante a reunião, o município pleiteou algumas demandas, sendo a principal delas a revitalização do Molhe do Pontal.
 
Durante a ocasião, foi exibido vídeo com a proposta do projeto de modificação do molhe localizado no bairro São Pedro, que conta com uma área de aproximadamente 27 mil metros quadrados, voltada para o esporte, cultura, lazer e a segurança do local.
 
A revitalização, no entanto, passa pela autorização da Autoridade Portuária, pertencente ao município de Itajaí. Segundo a ANTAQ, a nova concessão do Porto de Itajaí prevê em seus investimentos obras de revitalização e readequação do Molhe do Pontal, mas ainda não há uma data prevista para início dos trabalhos.
 
Representando a administração navegantina na reunião, o secretário de Governo, Dagmar de Oliveira, apresentou também o projeto Parque Linear com ênfase na proteção costeira e ordenamento do litoral, bem como uma oportunidade de integração urbana, preservação ambiental e promoção ao turismo. O secretário também pleiteou prioridade na remoção do casco submerso do navio Pallas, naufragado no Rio Itajaí-Açu há 131 anos, possibilitando assim, o aumento da capacidade da Bacia de Evolução para importante desenvolvimento da região.

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS