quarta, 22 de maio de 2024
Geral
24/04/2024 | 16:37

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Negócios, tendências, networking e conteúdo marcaram o primeiro dia da Construsul BC - Feira da Indústria da Construção e Acabamento, na terça-feira (23), no Expocentro de Balneário Camboriú/SC. O evento apresenta novidades de 150 expositores, englobando os setores de construção, acabamentos e infraestrutura, em uma área de 8 mil m² de exposição. A feira profissional segue até sexta-feira (26), sempre das 10 às 19 horas, com credenciamento gratuito através do site oficial www.feiraconstrusulbc.com.br ou no acesso presencial.

O evento, que está em sua primeira edição, é promovido pela Sul Eventos Feiras Profissionais, instituição que já realiza a tradicional Feira Construsul há 25 anos no Rio Grande do Sul. Pela primeira vez, a promotora aposta em outro estado para a realização da feira e, com a movimentação inicial, se mostra otimista. “O primeiro dia de Construsul BC já é um sucesso. Quem está visitando a feira está encontrando muita inovação, com certeza está conseguindo acelerar os seus negócios e esse é o nosso objetivo para os próximos três dias de evento”, destaca Ricardo Richter, diretor da Sul Eventos, reforçando que a feira tem a projeção de movimentar R$ 300 milhões em negócios.

Richter ainda aponta que realizar a primeira edição da feira em Balneário Camboriú é um grande desafio, mas que a promotora levou em consideração o que a região oferece e entrega em termos de Construção Civil. “Santa Catarina é um estado referência no Brasil quando pensamos em desenvolvimento econômico, então a gente posicionar um evento como a Construsul, que tradicionalmente gera negócios, alavanca empresas e aproximas pessoas, é extremamente importante e tem um reflexo positivo em toda a região”, contextualiza.

A expectativa é reunir um público de 15 mil profissionais nos quatro dias de evento, entre construtoras, lojistas, incorporadoras, empreiteiras, engenheiros, arquitetos e demais profissionais da área. Entre os milhares de visitantes desse primeiro dia estavam Juliana Correa Mallmann e Kamila Marcom Postali, engenheiras da Sforza Construtora, de Blumenau/SC. “Ficamos sabendo da feira no ano passado e temos uma obra aqui no litoral e o engenheiro dela nos reforçou sobre a realização da Construsul BC”, relatam. As duas estavam em busca de produtos específicos de tecnologia. “Felizmente encontramos e já fizemos contatos”, compartilham Juliana e Kamila. As engenheiras ainda reforçam que a região é um polo de construção, com grandes obras que exigem tecnologias diferenciadas. “É muito importante uma feira que traga isso para BC”, complementam.

Expositores buscam negócios, visibilidade e novas parcerias

Buscando aumentar a visibilidade da marca, apresentar os lançamentos e conseguir novos contatos, a TX Pregos e Fixadores, da cidade catarinense de Campo Alegre, está presente na Construsul BC. “Neste ano nós estamos lançando, além das barras roscadas, o arame carpado e também o rolo de prego jumbo, que é prego para pistola. É muito utilizado aqui no Brasil para embalagens de madeira, mas nos Estados Unidos, por exemplo, é para construção civil mesmo”, detalha Alexandre Neto, diretor comercial da empresa.

A marca já participa da Construsul em Porto Alegre há duas edições e enxergou uma oportunidade na primeira edição da Construsul BC. “Nós entendemos que Balneário Camboriú, não só Balneário, como toda região do litoral catarinense, é onde a construção civil ferve. Então, nada mais justo do que expor a nossa marca onde o país mais constrói”, destaca.

O mesmo se aplica para a Plasbil Revestimentos, maior empresa de PVC na América Latina que está apostando na Construsul BC para se aproximar do mercado da região. “Já participamos há muitos anos da feira de Porto Alegre e aqui em Balneário Camboriú o mercado é gigante, robusto e aquecido, porque tem muita construtora. Por isso, para nós também é interessante participarmos desse mercado”, avalia Braulio B. Alberti, supervisor comercial da marca, que é da cidade gaúcha de Tapejara.

A empresa está expondo diversos produtos, como painel ripado, rodapé, acabamentos e porta-sanfonada, apresentando lançamentos em cores. “Embora muitos arquitetos e engenheiros conheçam os produtos, eles estão aproveitando a feira para visualizá-los instalados”, avalia. “O nosso estande está chamando bastante atenção e acredito que vamos ter bons negócios por estar participando”, projeta Alberti.

Feira traz conteúdo para atualização profissional

A Construsul BC oferece 30 horas de conteúdo em atividades paralelas à feira. Palestras, seminários e workshops têm como objetivo proporcionar atualização profissional e debater temas relevantes para o futuro do setor. Entre elas, o principal evento de conhecimento da Construção Civil, o Thomorrow, aborda as tendências para a indústria. Realizado pela Thórus, a atividade iniciou neste primeiro dia de feira e segue até amanhã (24), com palestras exclusivas conduzidas por profissionais renomados do mercado brasileiro.

Já na quinta-feira (25), a Construsul BC oferecerá diversas palestras gratuitas e abertas ao público. Temas como “Inovações para Construção Civil através de Importações Mundiais”, “A solução arquitetônica e de engenharia do edifício mais alto de Itapema” e “Empreenda com Grafeno na Construção Civil” estão entre os assuntos abordados. A programação completa pode ser conferida no site oficial da feira: www.feiraconstrusulbc.com.br/eventos-paralelos


JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS