segunda, 27 de maio de 2024
Educação
19/04/2024 | 17:11

Câmpus Itajaí está com 80 vagas abertas para cursos técnicos integrados

Estão abertas, até 24 de abril, as inscrições para os cursos técnicos integrados, que são aqueles em que o estudante faz o Ensino Médio e o técnico no IFSC, para ingresso no segundo semestre de 2024. Em Itajaí, há 40 vagas para o técnico integrado em Mecânica e 40 para o técnico integrado em Recursos Pesqueiros. Os cursos são voltados para quem já concluiu o Ensino Fundamental. Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Inscrições.
 
A forma de seleção para o técnico integrado em Mecânica será por meio de exame de classificação que será realizado em 19 de maio. A prova terá 28 questões de múltipla escolha sobre conteúdos do Ensino Fundamental: Ciências (7 questões), Geografia e História (7 questões), Língua Portuguesa (7 questões) e Matemática (7 questões). Os candidatos terão até quatro horas para realizar a prova.
 
Para participar do processo seletivo é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 55,00. Candidatos inscritos no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, doadores de sangue ou que comprovarem ser integrantes de família de baixa renda podem solicitar isenção do pagamento da taxa. Isso deve ser feito no ato da inscrição, até o prazo máximo de 16 de abril. Para mais informações, acesse o edital de ingresso nº 01/Deing/2024/2.
 
A forma de seleção para o curso técnico integrado em Recursos Pesqueiros será por meio de sorteio público. O sorteio eletrônico será realizado a partir das 15h30 do dia 3 de junho, com transmissão ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube. Detalhes sobre o procedimento do sorteio constam no item 5 do Edital 02/Deing/2024/2.
 
A lista de candidatos aprovados será divulgada no dia 5 de junho, a partir das 18h, no Sistema de Resultados do IFSC. Os aprovados deverão fazer a matrícula de 10 a 12 de junho. Também em 5 de junho, serão divulgados os nomes dos candidatos que não passaram em primeira chamada, mas ficaram em lista de espera. Os candidatos da lista de espera devem enviar os documentos de matrícula também entre 10 e 12 de junho, para manifestar interesse em ocupar vagas eventualmente não preenchidas. Aqueles que obtiverem vaga terão divulgados em 14 de junho.
 
Acompanhe todas as informações do processo seletivo em ifsc.edu.br/mediotecnico.
 
 
Cotas
 
Metade das vagas ofertadas no processo seletivo são reservadas a candidatos provenientes de escolas públicas. Há ainda cotas para estudantes com baixa renda, com deficiência, quilombolas e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, essa opção deve ser feita no momento da inscrição.
 
Câmpus Itajaí
 
Mecânica - 40 vagas (integral, com predominância das atividades no período matutino)
Recursos Pesqueiros - 40 vagas (integral, com predominância das atividades no período matutino)
 
 
 
 
Por Comunicação do Câmpus Itajaí

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS