quarta, 22 de maio de 2024
Geral
19/04/2024 | 15:56

Rua colorida de Itajaí vai ligar a Hercílio Luz à nova Praça dos Correios

Itajaí iniciou nesta semana a pintura da rua colorida, que vai ligar a Hercílio Luz à nova Praça dos Correios. O projeto, que fica localizado na rua Dagoberto Nogueira no bairro Centro, possui cerca de 420 m² e contará com tons vibrantes e imagens com temas referentes à amizade e a cartas.
 
A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação tem o objetivo de colorir e transformar o centro da cidade. A ação tornará o espaço mais harmonioso e alegre, para melhor uso da população de Itajaí. O artista visual Eduardo Vaso é o responsável pela pintura em grafite. A arte urbana tem como característica reviver a Praça dos Correios.
 
Para Eduardo Vaso, participar da transformação do centro da cidade é de grande importância: “Fazer parte desse projeto é muito satisfatório. Poder trazer essas grandes pinturas para cidades de fora do grande eixo de arte do Brasil é fazer parte da expansão, construir a memória histórica”, destacou o artista.
 
Praça dos Correios
 
A nova Praça dos Correios terá 2.800 m², com diversos espaços para lazer e diversão. Haverá ainda paisagismo, iluminação, mobiliários e bicicletários. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados no segundo semestre deste ano.
A obra de revitalização da praça integra o conjunto de melhorias que o Município realiza no centro da cidade. Entre eles a reurbanização das ruas Hercílio Luz e Dr. Pedro Ferreira, além da praça do Marco Zero (Vidal Ramos). Mais R$1 5 milhões estão sendo investidos nas melhorias com recursos do financiamento com o Banco Internacional Fonplata.

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS