quarta, 22 de maio de 2024
Geral
19/04/2024 | 15:55

Itajaí ganha dois mini ecopontos para descarte de materiais recicláveis

Dois novos mini ecopontos para coleta de materiais recicláveis foram instalados em Itajaí nesta quinta-feira (18). As estruturas estão estrategicamente localizadas no Centro da cidade, na Praça Arno Bauer, ao lado do Colégio Victor Meirelles e do Museu Histórico, e no bairro São Vicente, na rua Estefano José Vanolli, ao lado da Escola Básica Aníbal César. Os pontos estarão abertos 24 horas por dia para o descarte de resíduos.
 
A iniciativa é uma parceria do Município de Itajaí com a empresa Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento. A ação traz mais sustentabilidade para os locais, que possuem grande circulação de pessoas. Para a divulgação dos pontos, será promovida uma panfletagem e sensibilização dos comércios e da população do entorno dos equipamentos.
 
Os mini ecopontos oferecem cinco janelas para descarte de diferentes materiais, como papel (folhas de caderno, revistas, papelão, embalagens longa-vida, etc.), plástico (garrafa pet, copos e embalagens), metal (latinhas, tampas, etc) e vidro (garrafas, potes e vasilhas). Na lateral também há uma janela para descarte de pilhas e baterias. Cada espaço tem dimensões de 3,00m x 2,44m e volume de 7,32m³. As lâmpadas não podem ser descartadas no local, apenas nos Ecopontos do Centreventos e do Nossa Senhora das Graças.
 
“Os mini ecopontos proporcionam à população a facilidade de descartar seus resíduos recicláveis a qualquer momento, promovendo a prática sustentável e contribuindo para a limpeza e organização da cidade. Nosso objetivo é difundir cada vez mais a conscientização ambiental e tornar Itajaí um município de referência na destinação correta de resíduos” explica Rafaela Schütz, coordenadora do Programa Recicla Itajaí.
 
Programa Recicla Itajaí
 
A inserção destes novos mini ecopontos na cidade fazem parte do Programa Recicla Itajaí. A ação é uma parceria entre a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento e a Prefeitura de Itajaí, que também inclui a gestão dos Ecopontos da cidade, do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) e a realização de campanhas educativas sobre meio ambiente.

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS