segunda, 27 de maio de 2024
Cultura
19/04/2024 | 09:44

Espetáculo Vida Seca é atração no CEU das Artes de Navegantes neste sábado (20)

A Cia ETC I TAL de Teatro realiza neste sábado, 20 de abril, no CEU das Artes de Navegantes, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, duas apresentações gratuitas da obra teatral “Vida Seca”. A primeira sessão inicia às 16h e a segunda às 19h. A peça é livre para todos os públicos.
 
Com a técnica tradicional de bonecos de luva, o espetáculo apresenta personagens abalados pela seca, obrigados a migrar em busca de água. Personagens emblemáticas do imaginário brasileiro tem que lidar com a fome e a opressão, fazendo girar a roda da história. E então, tudo recomeça. 
 
A peça é livremente inspirada na obra "Vidas Secas", de Graciliano Ramos e na pintura "Retirantes", de Candido Portinari.
 
O projeto é um dos contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo de Apoio à Cultura, através da Fundação Cultural de Navegantes, e todas as apresentações vão contar com intérprete de Libras no local.
 
Neste ano, a Cia. ETC I Tal, de Navegantes, comemora seus 25 anos de história e pretende realizar várias atividades para marcar a data. Uma delas são as apresentações da obra Vida Seca, que neste ano completa cinco anos em cartaz, tendo passado neste período por 48 festivais nacionais e internacionais na França, Itália, Espanha, Chile, Equador, México, Argentina, Peru, Venezuela e Colômbia. Recebeu no Brasil 17 prêmios nacionais, entre eles seis de melhor espetáculo para crianças.
 
Serviço:
O quê: Apresentação do espetáculo teatral Vida Seca
Quando: 20 de abril (sábado)
Horário: 16h (1ª sessão) e 19h (2ª sessão)
Local: Céu das Artes e Esportes Unificados Holde Scartezini - Rua Vereador José Flávio Soares, 135, bairro Nossa Senhora das Graças.

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS