quarta, 22 de maio de 2024
Geral
17/04/2024 | 17:00

Azul anuncia voos diretos para a capital do Paraguai a partir de Florianópolis

A Azul terá na próxima temporada de verão uma nova rota entre Florianópolis e Assunção, capital do Paraguai. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15/4), em São Paulo durante a World Travel Marketing (WTM) Latin América, principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina. 
 
Esse movimento já é um reflexo da nova lei de incentivo ao querosene da aviação, aprovada no final de 2023, e do trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado e Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) de aproximação com as empresas aéreas. A nova legislação incentiva a ampliação de conexões aéreas com voos a partir de Santa Catarina, oferecendo redução de impostos conforme o número de voos e aeroportos atendidos.
 
"É mais um resultado que vem da nossa decisão de sempre apoiar quem quer empreender em Santa Catarina. É importante atrair investimentos privados para manter a movimentação da nossa economia, que historicamente cresce acima da média brasileira", afirma o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
 
"Com voos diretos operados pela Azul, os clientes catarinenses terão a oportunidade de conhecer as belezas da América do Sul e, ao mesmo tempo, atrair clientes do Paraguai para a região Sul. Como Florianópolis é um importante centro turístico, a nova rota proporcionará um impulso significativo ao turismo e à economia local. Além disso, o viajante poderá aproveitar a conectividade da nossa malha e explorar diferentes cidades com muito mais comodidade. Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos um crescimento dos negócios e uma maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países", Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul.
 
“Com uma legislação atraente estamos motivando a expansão da atividade em nosso estado e conseguindo atingir o objetivo proposto pelo governo estadual que é ampliar a oferta de destinos para os catarinenses”, avalia o secretário da SPAF, Beto Martins.
 
“Mais uma excelente notícia para o turismo catarinense em relação a malha aérea. Tivemos uma excelente estação no verão e já estamos tendo excelentes notícias para as próximas temporadas. Este anúncio da Azul para a próxima temporada fortalece o nosso trabalho e a abertura de Santa Catarina para o turismo internacional, tanto de lazer quanto de negócios”, comemora o secretário de Turismo, Evandro Neiva.
 
Além da capital catarinense, a Azul também anunciou voos para Assunção partindo de Viracopos (SP), principal hub da companhia, Curitiba (PR) e Recife (PE). Em breve, a companhia divulgará a data para o início das vendas e da operação.
 
O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS