quarta, 22 de maio de 2024
Geral
16/04/2024 | 11:17

Balneário Piçarras confirma segundo óbito por dengue

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o segundo óbito ocasionado por dengue em Balneário Piçarras no ano de 2024. A vítima é um homem de 66 anos, que residia no bairro Santo Antônio. 
 
O falecimento ocorreu no dia 1º de abril e a causa da morte foi confirmada na última sexta-feira, 12 de abril. Os óbitos suspeitos de dengue passam por investigação do Governo do Estado, que recebe um relatório preenchido pela Secretaria Municipal de Saúde. 
 
O homem, que apresentava sintomas, faleceu dentro de sua residência antes de realizar o teste da dengue. A causa da morte foi classificada como vínculo epidemiológico, já que pessoas de seu convívio haviam sido anteriormente testadas e positivaram para a dengue com os mesmos sintomas.  
 
A primeira vítima fatal, que teve a causa da morte confirmada no dia 20 de março, era um homem de 48 anos que residia no Centro. 
 
Torne rotina
Não utilize pratos nos vasos de plantas (preencha os pratos com areia); guarde garrafas com o gargalo virado para baixo; mantenha lixeiras e caixas d’água tampadas; trate a água da piscina com cloro; mantenha ralos fechados e desentupidos; lave com escova os potes de comida e de água dos animais; retire a água acumulada em lajes; dê descarga, no mínimo uma vez por semana, em vasos sanitários pouco usados e mantenha a tampa sempre fechada; evite acumular entulho, pois podem se tornar criadouros do mosquito.
 
Saiba identificar os sintomas
A dengue, a chikungunya e do zika vírus podem causar febre alta, náusea, dores musculares e nas articulações, que podem ser confundidos com sintomas da Covid-19. Entretanto, coceira, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas são sintomas característicos após a picada do mosquito. Caso apresentar esses sinais, compareça ao posto de saúde mais próximo de você.

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS